AM: lançada cartilha de informações para o consumidor de Telecom em braille

Cartilha é fruto de uma parceria entre a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas e a operadora TIM

Publicado em 19/7/2019 - 00:00 Atualizado em 1/7/2020 - 16:04

Manaus (AM) – A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), em parceria com a operadora TIM, acaba de disponibilizar um exemplar da cartilha de informações para o consumidor de Telecom em braille, com o intuito de dar acesso aos portadores de deficiência visual a conhecerem seus direitos.

Além de oferecer uma série de tutoriais com orientações sobre os principais direitos e deveres dos consumidores de serviços de telecomunicações, a cartilha possui um QRcode que possibilita abrir o Código de Defesa do Consumidor on-line.

Para o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, o deputado estadual João Luiz (PRB-AM), a iniciativa da TIM é louvável, uma vez que promove acessibilidade aos portadores de deficiência. “Agradeço a TIM por disponibilizar um exemplar da cartilha em braile para a CDC/Aleam. Tenho certeza de que ela será muito bem aproveitada pelos consumidores amazonenses portadores de deficiência visual. A TIM está de parabéns pela iniciativa, ratificando o seu compromisso com os seus consumidores, e que ela sirva de exemplo para outras empresas”, destacou o parlamentar.

De acordo com o secretário nacional do Conselho de Usuários da TIM, Fidel Menezes, incluir a cartilha na CDC é de grande importância, uma vez que vai permitir, por meio desse material em Braille, as pessoas com deficiência, de um modo geral, e as pessoas cegas tenham acesso às informações atualizadas de acordo com as novas versões publicadas do Código de Defesa do Consumidor.

Na cartilha, diversas situações são abordadas de forma bastante simples. “A TIM, através dos Conselhos de usuários, entende que a iniciativa de divulgar as informações para o Consumidor de Telecom representa mais um impulso na consolidação das relações democráticas no exercício da cidadania”, disse Fidel.

Texto: Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith

Reportar Erro
Send this to a friend