“Alto índice de evasão escolar é preocupante”, diz Carlos Alberto

Para o republicano, “os dados são preocupantes e se constituem em grave comprometimento do futuro educacional e profissional desses alunos”

Publicado em 1/7/2016 - 00:00

"Alto índice de evasão escolar é preocupante", diz Carlos Alberto
“Educar é obrigação da família, e ensinar é dever da escola”, disse Carlos Alberto

 

Manaus (AM) – Amparado pelo Censo Escolar/2015 e Anuário Brasileiro da Educação Básica/2016, o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) se mostrou preocupado com o alto índice de evasão estudantil no Amazonas. O registro da grave baixa de permanência de adolescentes e jovens dentro das unidades escolares foi alvo de discurso do republicano na última quarta-feira (29) no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). “Os dados são preocupantes e se constituem em grave comprometimento do futuro educacional e profissional desses alunos”, declarou o parlamentar republicano.

E não por acaso, Carlos Alberto enfatizou o projeto “Pais presentes, alunos eficientes”, de iniciativa da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc), que busca promover uma maior aproximação da escola junto às famílias dos alunos. “A ideia, que começa como modelo piloto em 48 unidades escolares da capital, busca sensibilizar pais e responsáveis como forma de atraí-los ao cotidiano dos filhos em idade escolar”, informou o deputado republicano e concluiu: “Educar é obrigação da família, e ensinar é dever da escola”.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend