Alterações no funcionamento do Galeão é tema de debate

Vitor Paulo se posicionou contrariamente à desinternacionalização do terminal 1 do aeroporto

Publicado em 18/12/2012 - 00:00

Alterações no funcionamento do Galeão é tema de debate
Vitor Paulo se posicionou contrariamente à desinternacionalização do terminal 1 do aeroporto

Brasília (DF) – Em audiência na Comissão de Viação e Transportes, o deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ) se manifestou em posição contrária a desinternacionalização do terminal 1 do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. “Não houve a participação de todos os envolvidos no aeroporto, tanto para melhorar o fluxo operacional, como para aprimorar o atendimento aos passageiros e aeronaves”, destacou.

Vitor Paulo enfatiza que tal medida prejudicará tanto as empresas aéreas, que terão suas estruturas operacionais prejudicadas, como os passageiros que terão desconforto. “A Receita Federal e a Polícia Federal, por mais que tenham seus efetivos concentrados em um só terminal, não haverá espaço e infraestrutura suficientes para suportar o aumento da demanda”, completou.

O deputado republicano salienta ainda que este novo modelo de gestão dos terminais não levou em consideração o crescimento médio de 20% do número de passageiros internacionais, desde 2008, e menos ainda os novos tipos de aeronaves, cuja capacidade é de 550 passageiros.

“É de suma importância que a obra do Galeão continue, para que as condições de conforto e operacionalidade do aeroporto melhorem, mas sem a segregação dos terminais”, concluiu.

Text: Ascom do deputado federal Vitor Paulo
Foto1: Divulgação / Foto2: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend