Altair Moraes propõe atendimento individualizado para autistas em SP

Altair Moraes propõe atendimento individualizado para autistas em SP

Estabelecimentos de saúde ambulatoriais e hospitalares, públicos e particulares, deverão dispor de fonoaudiólogos e psicólogos para atendimento

São Paulo (SP) – A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo analisa o Projeto de Lei nº 630/2019, de autoria do deputado estadual Altair Moraes (PRB-SP), que obriga os estabelecimentos de saúde ambulatoriais e hospitalares, públicos e particulares a prestarem atendimento terapêutico individualizado (fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional) para pacientes com Transtorno do Espectro Autista.

Pelo texto, os estabelecimentos de ensino públicos e particulares também deverão contar com monitores treinados para acompanhar o aluno diagnosticado com transtorno do espectro autista. Os alunos passarão por uma avaliação médica que condicionará a progressão ou retenção em série escolar de acordo com os seus avanços.

“As terapias multidisciplinares com o atendimento individual asseguram ao aluno um atendimento personalizado, oferecendo a atenção necessária por parte do profissional, o que só será possível se no recinto de tratamento este não tiver que dividir sua atenção com mais de um paciente. Sabemos que a adaptação do autista é mais demorada do que a de outras crianças e adolescentes. É justamente por isso que temos que ter profissionais qualificados para oferecer esse tipo de atendimento e avaliar a capacidade dos alunos”, explicou Altair Moraes.

A proposta do deputado do PRB encontra apoio na Lei Berenice Piana (Lei nº 12.764/12), que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. “Essa lei deixa clara a importância das ações e políticas destinadas ao autista para promover uma capacitação mais qualificada dos profissionais da saúde, educadores e demais profissionais que atuam com estas pessoas”, disse.

Texto: Vanessa Palazzi e Miriam Silva / Ascom – deputado estadual Altair Moraes
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.