Alexandre Amaro apoia PEC que extingue aposentadoria para ex-governadores do Paraná

Alexandre Amaro apoia PEC que extingue aposentadoria para ex-governadores do Paraná

Proposta de Emenda Constitucional apresentada pelo Governo do Paraná à Assembleia visa diminuir o inchaço da máquina pública para que sejam feitos investimentos no estado

Curitiba (PR) – Com o objetivo de garantir um estado mais austero e com investimentos que promovam o desenvolvimento econômico, o deputado estadual Alexandre Amaro (PRB-PR) declarou apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com o pagamento vitalício de aposentadorias para os futuros ex-governadores do Paraná.

A PEC foi enviada à Assembleia Legislativa do Paraná pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior e visa diminuir o inchaço da máquina pública do estado. De acordo com o governador, o pagamento deste subsídio mensal e vitalício afronta os princípios da moralidade administrativa e da impessoalidade pois, segundo ele, visa premiar aquele que tenha exercido mandato com uma graça remuneratória vitalícia, em desacordo com o interesse público e causando grave lesão à economia pública.

“A PEC visa extinguir a aposentadoria para ex-governadores que estariam recebendo R$ 30 mil por mês dos cofres públicos do Paraná. Eu apoio essa iniciativa do Executivo que trará economia ao estado”, escreveu Alexandre Amaro, em sua rede social.

Atualmente, oito ex-governadores e três viúvas de ex-mandatários do estado recebem aposentadoria. De acordo com nota do Governo do Paraná, o pagamento de um dos ex-governadores foi interrompido por motivo de falecimento e ainda não houve solicitação para que o benefício seja passado à família, do contrário, seriam nove ex-governadores. O subsídio mensal bruto para cada ex-governante ou dependente é de R$ 30.471,11.

Com trâmite na Comissão de Constituição e Justiça, PEC precisa do voto favorável de 33 deputados. Aprovada a proposta e suas eventuais emendas, caberá à Comissão Especial a elaboração da redação final, se necessário. O texto final deve ser submetido ainda a nova votação em plenário. Aprovada nesta última etapa, a emenda é promulgada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Dálie Felberg

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.