Alex Silva visita aldeias e ouve reivindicações do povo indígena

Republicano esteve nas aldeias Linha 10 e Lage Velho, ambas no município de Guajará-Mirim (RO)

Publicado em 28/6/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 16:41

Porto Velho (RO) – O deputado estadual Alex Silva (PRB-RO) esteve recentemente em comunidades indígenas localizadas na Zona Rural do município de Guajará-Mirim, que fica a 329 km de distância da capital Porto Velho, e possui mais de 40 mil habitantes. Nas aldeias da Linha 10 onde habitam 180 índios e a de Lage Velho, composta por aproximadamente 600 indígenas, o republicano conheceu como vive a população indígena daquela região do estado.

Em reunião com lideranças da associação indígena das etnias, foram apresentadas as principais dificuldades enfrentadas pelos índios, como a necessidade de um trator que servirá para atender as demandas na agricultura familiar daquela comunidade.

Na oportunidade, o deputado se comprometeu em apoiar e lutar por melhorias para a população indígena de Rondônia, através de emenda parlamentar e foi convidado para participar da Festa de Aniversário da Igreja Indígena da Aldeia de Lage Velho que acontecerá no próximo dia 12 de julho.

“O estado concentra um grande número de indígenas e nessas aldeias existem muitos problemas que precisam ser solucionados. Em meu mandato, também vamos auxiliar essa parte da população e procurar sanar as principais reivindicações que me foram apresentas”, disse Alex Silva.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Alex Silva

Reportar Erro
Send this to a friend