Alex Silva se reúne com secretário de Saúde de Rondônia

Na oportunidade, o secretário Fernando Máximo (PRB) pediu uma articulação política da bancada estadual para garantir a construção de um novo Hospital João Paulo II

Publicado em 3/4/2019 - 00:00 Atualizado em 12/7/2020 - 18:55

Porto Velho (RO) – Na última sexta-feira (29/03), o deputado estadual Alex Silva (PRB-RO), acompanhado de assessores, visitou o secretário de Saúde do estado, Fernando Máximo (PRB). Durante a visita, foram discutidas as demandas das unidades de saúde, como também a situação atual do hospital João Paulo II.

Na oportunidade, o secretário de saúde destacou a importância da parceria para somar na administração do setor e pediu uma articulação política da bancada estadual para garantir a construção de um novo Hospital João Paulo II. Destacou ainda, a possibilidade de emenda parlamentar para a compra de um angiógrafo, visando a realização de exames radiográficos dos vasos sanguíneos.

“Uma das maiores preocupações hoje da Secretaria de Saúde é a construção de um novo hospital João Paulo II. O apoio do deputado será fundamental para nos ajudar a solucionar as necessidades e desafios da pasta”, destacou Fernando Máximo.

Também foram apresentados dois projetos de Lei: a reserva de leitos nos hospitais públicos para pacientes com cirurgias previamente marcadas e de emergência e o acolhimento de mulheres vítimas de violência sexual no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Alex Silva colocou-se à disposição em ajudar junto à Assembleia Legislativa de Rondônia. “Estarei à disposição e vamos trabalhar juntos para solucionar as deficiências no setor e para levar à população um atendimento digno e de qualidade que possa atender as necessidades das pessoas que dependem hoje da saúde pública do Estado”, afirmou o parlamentar.

O deputado do PRB pediu ainda a prorrogação do convênio para a Associação Casa Família Rosetta que continuará contando com os serviços e apoio da Secretária de Saúde.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Alex Silva

Reportar Erro
Send this to a friend