Alex Silva promove debate sobre violência contra a mulher em RO

Republicano é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso, da Assembleia Legislativa de Rondônia

Publicado em 28/2/2019 - 00:00 Atualizado em 14/7/2020 - 14:20

Porto Velho (RO) – A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso foi instalada na tarde de terça-feira (26), na Assembleia Legislativa de Rondônia, e já discutiu ações e projetos para enfrentar a crescente violência contra a mulher. O deputado estadual Alex Silva (PRB-RO) é o presidente do colegiado.

“Rondônia é o quarto estado no país em casos de feminicídio, somos o terceiro em casos de estupros. É uma dura realidade que precisamos enfrentar. Por outro lado, 32% dos desempregados no Brasil são jovens entre 18 e 24 anos. São dados muito preocupantes e que nos mostram os desafios que temos para contribuir com o fim dessa violência, em todos os níveis”, afirmou Alex Silva.

Membro da comissão, o deputado estadual Alex Redano (PRB-RO) destacou o envolvimento de Alex Silva com ações ligadas aos direitos do cidadão. “Já presta um serviço, enquanto pastor evangélico, junto com entidades e instituições que atuam diretamente em projetos ligados aos direitos do cidadão, e essa experiência, com certeza vai ter grande avalia para o nosso trabalho”, disse Redano.

Membros da comissão

Presidente: Alex Silva (PRB)
Vice-presidente: Edson Martins (MDB)
Membros titulares Anderson Pereira (Pros), Alex Redano (PRB) e Cássia Muleta (Pode)
Membros suplentes: Ismael Crispin (PSB) e Cirone Deiró (Pode)

Texto: Jussara Lopes / Ascom – deputado estadual Alex Silva
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Marcello Augusto

Reportar Erro
Send this to a friend