Alex Silva pede o restabelecimento de energia em escola de Porto Velho

Republicano solicitou à Seduc, providências para o restabelecimento da energia elétrica da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio John Kennedy

Publicado em 21/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 09:53

Porto Velho (RO) – O deputado estadual Alex Silva (PRB-RO) solicitou à Secretaria estadual de Educação (Seduc), providências para o restabelecimento da energia elétrica da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio John Kennedy, em Porto Velho.

Segundo pais de alunos, há quase dois meses os estudantes estão sem aula por conta de um furto dos fios de energia, necessitando de providências urgentes para restabelecer a energia elétrica, assim permitindo que os alunos não fiquem prejudicados no ano letivo.

Transporte escolar

O republicano também pediu que a Seduc providencie o transporte escolar que leva os alunos do distrito de Mutum Paraná, para estudar no Colégio Tiradentes da Polícia Militar, no distrito de Jaci Paraná, ambos na capital.

Em Jaci Paraná os moradores informaram que só um ônibus escolar tem feito o transporte dos alunos do distrito de Mutum Paraná até Jaci Paraná, o que não têm sido suficientes para atender à grande demanda de estudantes.

“Não podemos permitir que uma situação dessas prejudique o ano letivo das crianças e adolescentes. O Poder Público precisa agir imediatamente, pois o tempo está passando e os mais prejudicados são os alunos”, frisou Alex Silva.

Texto: Eláine Maia / Decom – ALE/RO
Foto: José Hilde

Reportar Erro
Send this to a friend