Alex Silva discursa em homenagem às mulheres na Assembleia Legislativa de Rondônia

Alex Silva discursa em homenagem às mulheres na Assembleia Legislativa de Rondônia

Na ocasião, o republicano enfatizou a grandiosidade da importância da mulher na estrutura familiar

Porto Velho (RO) – O deputado estadual Alex Silva (PRB-RO) participou da sessão de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na tarde de segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa de Rondônia. Na ocasião, o republicano enfatizou a grandiosidade da importância da mulher na estrutura familiar.

“Há muitas mulheres que fazem o papel de mãe e de pai, outras conseguem cuidar da casa, do marido, dos filhos e mesmo com todos esses afazeres, conseguem executar tudo com perfeição, por isso, nenhuma homenagem seria suficiente para agradecê-las por tudo que fazem por todos nós”, afirmou Alex Silva, que foi criado por sua mãe e por suas irmãs.

“Perdi meu pai ainda cedo, mas antes de falecer, ele me ensinou que homem de verdade não bate em mulher, pelo contrário, a respeita e a valoriza, pois quando elas deixam a casa dos pais para casar, elas almejam ser felizes ao lado de alguém que lhe dê carinho, amor e atenção e não maus tratos”, finalizou o deputado do PRB.

A sessão teve como convidadas as servidoras da Casa, as componentes da mesa, a primeira-dama do estado e secretária de Ação Social (Seas), Luana Rocha, a promotora Tânia Garcia, da 14ª Promotoria de Justiça, e a secretária adjunta da OBA/RO, Aline Silva e foi presidida pelo presidente Laerte Gomes (PSDB), e pelas deputadas Cássia Muleta (Podemos) e Rosângela Donadon (PDT).

Na ocasião, a promotora Tânia Garcia falou sobre a atenção que deve ser dada às mulheres, e lembrou que no Brasil, a cada 15 segundos, uma mulher é agredida, a cada 45 minutos uma é estuprada, morrem 15 mulheres por dia e mais de 5 mil por ano. “Existe um ciclo da violência entre homem e mulher, que é dividido em três etapas. A primeira delas é a de tensão, quando ocorrem as ofensas verbais e morais. A segunda é a explosão, onde há socos, chutes e outros tipos de violência física. E a última, é a fase da reconciliação, que vem com os pedidos de desculpa e a promessa de que aquilo não vai se repetir. Poucos casais conseguem superar esse ciclo, porém a maioria acaba chegando ao crime de feminicídio”, afirmou a promotora.

 

Texto: Jussara Lopes / Ascom – deputado estadual Alex Silva
Fotos: Marcello Augusto
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.