Alex Silva destinará emenda para estimular o turismo regional em RO

Republicano recebeu o superintendente estadual de Turismo (Setur), Gilvan José Pereira Júnior, que apresentou o projeto “Conheça Porto Velho”

Publicado em 15/7/2019 - 00:00 Atualizado em 1/7/2020 - 16:18

Porto Velho (RO) – O deputado estadual Alex Silva (PRB-RO) recebeu em seu gabinete, na quinta-feira (11), o superintendente estadual de Turismo (Setur), Gilvan José Pereira Júnior. Na oportunidade, foi apresentado ao republicano o projeto “Conheça Porto Velho”, que tem como objetivo fazer com que os alunos da rede estadual de ensino do interior do estado conheçam os principais pontos turísticos da capital Porto Velho por meio de uma excursão.

Segundo o superintendente, o projeto visa valorizar e conscientizar a comunidade estudantil e de modo geral sobre a importância das riquezas históricas e culturais do Estado de Rondônia, desconhecidas pela maioria da população.

Gilvan contou que o investimento no Turismo faz parte de seu plano, mas é um trabalho realizado a curto, médio e longo prazo, porém sólido e que trará muitos retornos para o estado. “Não podemos perder a identidade. O rondoniense tem que conhecer Rondônia. Para isso, vamos realizar ações para conscientizar a população”, afirmou o superintendente da Setur.

Já Alex Silva afirmou que Rondônia precisa ser explorada, como também ter suas “belezas” e patrimônios culturais divulgados pra todo o Brasil e disse ainda que, investir no turismo é gerar emprego e renda para o Estado. O deputado garantiu que destinará emenda parlamentar para execução do projeto e assim contribuir para o desenvolvimento turístico de Rondônia.

“Rondônia tem um grande potencial turístico para ser explorado. Quero que a população desperte o interesse em conhecer seu próprio estado. Vamos investir para que isso se realize, começando pelo projeto ‘Conheça Porto Velho’ que beneficiará o ‘futuro’ do nosso estado, nossos jovens estudantes, e tenho certeza que trará grandes resultados”, disse o republicano.

Participaram do encontro e também conheceram o projeto, o vereador Edesio Fernandes (PRB) e o coordenador político Roque Santos.

Saiba mais

O Forte Príncipe da Beira em Costa Marques e as cachoeiras em Alto Alegre dos Parecis são alguns dos principais pontos turísticos encontrados no Estado de Rondônia. Já a capital Porto Velho, conta com patrimônios históricos que precisam ser conhecidos e preservados, como a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, o Palácio Rio Madeira, Memorial Marechal Rondon e outros.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Alex Silva
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend