Alex Silva debate feminicídio em audiência pública na Assembleia Legislativa de RO

Alex Silva debate feminicídio em audiência pública na Assembleia Legislativa de RO

Republicano é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e foi um dos proponentes do evento

Porto Velho (RO) – A Assembleia Legislativa de Rondônia promoveu na quinta-feira (9), uma audiência pública para debater o crescimento do feminicídio no estado, as diferentes formas de violência contra a mulher, a conscientização pela busca por auxílio, além de políticas públicas que possam diminuir os altos números de violência contra as mulheres.

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, o deputado estadual Alex Silva (PRB-RO) foi um dos proponentes do evento que contou com a participação da subsecretária de Segurança Pública do Estado do Piauí, Delegada Eugênia Nogueira do Rêgo Monteiro; a deputada estadual de Roraima, Lenir Rodrigues; e a deputada estadual do Espírito Santo, Janete de Sá.

Segundo o mapa da violência contra mulher 2018, feita pela Câmara dos Deputados, analisando mais de 140 mil notícias veiculadas no Brasil entre janeiro e novembro do ano passado, o Estado de Rondônia registrou a veiculação pelos meios de comunicação de 1.286 casos de estupro, 542 casos de violência doméstica, afirmando que 58% dos agressores das mulheres, ainda são companheiros, namorados e ex-maridos e 252 casos de feminicídio noticiados, onde mais de 90% das vítimas possuem menos de 40 anos de idade.

Na oportunidade, a Delegada Eugênia entregou o aplicativo “Salve Maria” ao Estado de Rondônia, ferramenta tecnológica que já é utilizada para denúncias de mulheres vítimas de violência no Estado do Piauí e viabiliza o envio de denúncias de forma anônima.

“O feminicídio, na maioria das vezes, é o ponto final de uma sequência de violência que a mulher já sofreu anteriormente. O aplicativo ‘Salve Maria’ dará à essas mulheres, condições de terem suas denúncias atendidas pela PM com mais rapidez e segurança”, comentou Alex Silva.

Participaram também da audiência, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), os outros dois proponentes da audiência, os deputados Dr. Neidson (PMN) e Lazinho da Fetagro (PT), além da deputada Cassia Muleta (Pode) e representantes da OAB-RO, Seas, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Ministério Público e outros parlamentares.

Texto: Jussara Lopes / Ascom – deputado estadual Alex Silva
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Marcello Augusto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.