Alex Silva alerta aos pais para acompanharem o comportamento dos filhos

Deputado usou o fato ocorrido na escola de Suzano (SP), para chamar a atenção da responsabilidade dos pais na educação dos filhos

Publicado em 22/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 09:40

Porto Velho (RO) – O deputado estadual Alex Silva (PRB-RO) usou a tribuna para alertar aos pais quanto ao perigo da internet às crianças e jovens, caso seu uso não seja de conhecimento dos responsáveis. Ele usou o caso da escola de Suzano (SP), para chamar a atenção da responsabilidade dos pais na educação dos filhos.

“Muitas vezes, os pais querem transferir para os professores a responsabilidade sob a educação de seus filhos. Pais e mães devem estar atentos ao comportamento dos filhos. Se ele se isola, se ele sofreu algum tipo de bullying, se ele está acessando jogos impróprios para a idade, etc. É preciso estar presente”, alertou.

Segundo ele, um dos jovens que invadiu e assassinou alunos e servidores da escola, era ex-aluno, e teria sofrido bullying, além de acessar sites com mensagens terroristas, violentas e de intolerância, junto com jogos impróprios.

“Infelizmente, a geração de hoje só quer saber de internet, Facebook, Instagran, jogo para lá e para cá e não respeitam os pais, os professores, as demais pessoas. A educação precisa vir de casa. Os filhos mudam o comportamento e isso não parece chamar a atenção dos pais. Estou me referindo ao caso de Suzano, pois considero grave essa omissão dos pais, que acabou levando a essa barbárie”, observou.

Ele chamou a atenção dos pais, para acompanharem o dia a dia dos filhos. “Que possamos estar presentes, acompanhando e conversando. É bom ir à escola, saber do desempenho e da convivência dele com os professores e colegas”.

Alex Silva também registrou a sua tristeza com a morte da professora Joselita Félix, assassinada pelo ex-companheiro, relatando que irá realizar, no próximo dia 08 de abril, uma audiência pública para tratar do feminicídio e a violência contra a mulher.

Texto: Eranildo Costa Luna / Decom – ALE/RO
Foto: Marcos Figueira

Reportar Erro
Send this to a friend