Alex Redano vai apoiar Gincana Ambiental Escolar de Pimenta Bueno (RO)

O projeto, além de educacional, proporciona um contato direto com o meio ambiente

Publicado em 22/3/2019 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 10:45

Porto Velho (RO) – O deputado estadual Alex Redano (PRB-RO) se reuniu na tarde de quarta-feira (20), com o vice-prefeito de Pimenta Bueno, Valteir Cruz (PP) e com o coordenador de Educação Ambiental do município, Marcelo Portela, que protocolaram pedido de liberação de emenda parlamentar para a realização da Gincana Ambiental Escolar.

Na ocasião, os representantes do município pontuaram a necessidade de investimentos na área de educação ambiental, e que para isso foi elaborado o projeto da 1ª Gincana Ambiental Escolar “Tudo pela Natureza”, que tem como finalidade sensibilizar alunos, professores e comunidade em geral sobre a importância da preservação do meio ambiente e dinamizar o processo de coleta seletiva.

Alex Redano parabenizou os representantes pela iniciativa e garantiu fazer um estudo, junto a equipe técnica, e atender da forma mais rápida possível a liberação de recursos para o projeto. “A ação de forma motivacional é necessária para que gestores e alunos possam ter conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente”, disse o republicano.

O evento terá início no mês de abril e encerramento em novembro nas unidades escolares de Pimenta Bueno. Cada escola terá a meta de coletar de forma seletiva o lixo, separando o lixo seco do molhado. Todo material arrecadado será doado para a Associação de Catadores de Pimenta Bueno. Ao final, a escola que arrecadar a maior quantidade de resíduo reciclável receberá um prêmio, e tanto alunos quanto professores também serão reconhecidos pela vitória.

O deputado do PRB destacou que o projeto, além de educacional, proporciona um contato direto com o meio ambiente. “Com crianças comprometidas e preocupadas com a preservação ambiental, teremos adultos mais conscientes e uma natureza com menos lixo”, disse Alex Redano.

Texto: Eláine Maia / Decom – ALE/RO
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Marcos Figueira

 

Reportar Erro
Send this to a friend