Alex Redano quer monitores de ampla visualização em balanças de frigoríficos em RO

Alex Redano quer monitores de ampla visualização em balanças de frigoríficos em RO

O deputado afirmou que a implantação não acarretará às empresas frigoríficas custo adicional significativo

Porto Velho (RO) – O deputado Alex Redano (PRB-RO) é autor do projeto de lei ordinária que acrescenta dispositivos à Lei 1758/2007, que trata da implantação de monitores de visualização nas balanças dos frigoríficos de Rondônia, possibilitando que os produtores acompanhem a pesagem de seus animais em tempo real.

De acordo com o projeto de Redano, os frigoríficos e matadouros em atividade no estado ficarão obrigados a disponibilizar, no momento da pesagem da compra de animais, um monitor de visualização conectado diretamente à balança do frigorífico. O monitor, segundo o parlamentar republicano, é para uso exclusivo dos pecuaristas e vendedores acompanharem a aferição do peso dos animais in loco, antes da pesagem ser enviada aos computadores dos frigoríficos ou matadores.

A proposta do deputado do PRB prevê, ainda, que os frigoríficos e matadores terão o prazo de 60 dias para disponibilizar aos pecuaristas e vendedores a implantação dos terminais de visualização a partir da notificação pelo órgão competente, sob pena da aplicação de multa diária. O projeto, explicou Redano, tem origem nas reclamações constantes de pecuaristas não só da região do Vale do Jamari, mas de todo o Estado de Rondônia.

O parlamentar republicano disse que recentemente recebeu a visita de representantes da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), que solicitaram a intervenção do parlamentar junto às autoridades fiscalizadoras do Estado para verificar a possibilidade de viabilizar a questão de implantação dos monitores. “Os produtores alegam que as divergências dos pesos aferidos dos animais nas fazendas com os apresentados na ocasião da pesagem nos frigoríficos é significativamente sempre para menor”, ressaltou.

O deputado afirmou que a implantação não acarretará às empresas frigoríficas custo adicional significativo, “considerando que suas balanças já são eletrônicas, não apresentando obstáculos de ordem técnica para a implantação do monitor de visualização”.

Texto: Decom – ALE/RO
Foto: José Hilde

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!