Alex Redano debate serviços funerários de empresas do interior de Rondônia

Republicano é o proponente da Audiência de Instrução Legislativa que será realizada nesta segunda-feira, (6), ás 15h, no Plenário da Assembleia Legislativa

Publicado em 6/3/2017 - 00:00

alex-redano-prb-foto-ana-celia-06-03-17
Segundo o parlamentar, mais uma vez, a audiência de Instrução vai abordar o serviço prestado por empresas funerárias do interior de Rondônia, quando o óbito ocorrer na capital

Porto Velho (RO) – O deputado estadual Alex Redano (PRB-RO) é o proponente da Audiência de Instrução Legislativa que será realizada nesta segunda-feira, (6), às 15h, no Plenário da Assembleia Legislativa. O ato, segundo Redano, vai tratar de assuntos referentes à prestação de serviços funerários de empresas do interior do Estado, tema já amplamente debatido em audiência pública.

Segundo o parlamentar, mais uma vez, a audiência de Instrução vai abordar o serviço prestado por empresas funerárias do interior de Rondônia, quando o óbito ocorrer na capital. Redano ressalta que o novo regramento normativo trazido pela edição da Lei Complementar nº 632/2015, restringiu a prestação das funerárias do interior no serviço de translado do falecido, tornando obrigatório o preparo por empresas locais de Porto Velho.

Segundo o deputado, isso tem prejudicado os empresários do interior que dependem desse serviço, pois com o novo regramento, a família do falecido é obrigada a contratar os serviços das funerárias da capital. “É preciso devolver a essas funerárias do interior o direito de voltar a ganhar seu dinheiro justo, além de promover a livre concorrência do serviço oferecido”, afirmou Alex Redano.

Texto: Elaine Maia / Decom – Ale/RO
Foto: Ana Célia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend