Alerta ambiental: Vinicius Carvalho quer debater uso de isopor em larga escala

Segundo o parlamentar, o material traz uma série de problemas de ordem ambiental uma vez que pode levar 150 anos para a sua total decomposição

Publicado em 5/9/2016 - 00:00

Alerta ambiental: Vinicius Carvalho quer debater uso de isopor em larga escala
Republicano apresentou requerimento à Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços solicitando Audiência Pública para debater o assunto

Brasília (DF) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) apresentou requerimento à Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços solicitando Audiência Pública para debater o uso do isopor como embalagem para acondicionamento e transporte de produtos em larga escala.

Segundo o parlamentar, o material traz uma série de problemas de ordem ambiental uma vez que pode levar 150 anos para a sua total decomposição. “O resultado é a saturação dos lixões e dos aterros sanitários; a contaminação dos rios, lagos e córregos com esse material que pode ser inclusive fonte de alimentação de peixes e crustáceos consumidos pelos seres humanos, enfim, problemas que precisam ser enfrentados”, argumentou.

Ainda segundo Carvalho, há alternativas para o uso do isopor. “Cidades como Nova Iorque declararam guerra e proibiram vender, oferecer ou possuir qualquer produto feito desse material. Algumas indústrias de alimento já o substituem por embalagens de papel”, disse.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend