Aleam homenageia Igreja Universal pelos 42 anos

De autoria do deputado estadual João Luiz (PRB-AM), a propositura também é alusiva ao Dia dos Grupos Voluntários de Ações Sociais da Igreja Universal, comemorado no dia 9 de julho

Publicado em 12/7/2019 - 00:00 Atualizado em 1/7/2020 - 17:24

Manaus (AM) – Em homenagem os 42 anos da Igreja Universal do Reino de Deus, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizou uma Sessão Especial na manhã de sexta-feira (12), no auditório Dep. Belarmino Lins. De autoria do deputado estadual João Luiz (PRB-AM), a propositura também é alusiva ao Dia dos Grupos Voluntários de Ações Sociais da Igreja Universal, comemorado no dia 9 de julho.

Fundada em 9 de julho de 1977, no Rio de Janeiro, pelo Bispo Edir Macedo, a Igreja Universal é uma das maiores denominações religiosas do Brasil, com 7 mil templos espalhados por todo Brasil, 1,8 milhão de fiéis somente no país e 8 milhões no exterior.

“É uma justa homenagem à Igreja Universal pelos serviços prestados à sociedade e, em especial, pelo trabalho que vem realizando na área social. Além disso, tem sido uma porta aberta para pessoas em situação de risco social, promovendo o bem estar e ensinando um caminho para a felicidade”, ressaltou João Luiz.

Para ratificar o compromisso da Igreja Universal com a sociedade, o republicano destacou grupos de ação e projetos sociais desenvolvidos pela congregação no estado e no Brasil. “Um dos destaques aqui no Estado do Amazonas, por sua especificidade geográfica, é a igreja itinerante em uma embarcação, que percorre comunidades ribeirinhas e a zona a rural da capital e do interior do Estado”, completou.

O presidente da Aleam, deputado estadual Josué Neto (PSD), destacou a importância da instituição no Amazonas. “Estamos muito felizes em homenagear e celebrar, em nome do povo do Amazonas, os 42 anos da Igreja Universal. É uma honra para a Casa ter um representante da instituição tão atuante e tão comprometido com o nosso Estado como o deputado João Luiz. Vida longa à Igreja Universal. Vida Longa à Igreja Universal”, disse.

Representando o bispo Claudinei Mantovani, responsável pela Igreja Universal no Amazonas, o secretário municipal de Esportes, pastor João Carlos (PRB), afirmou ser merecida a homenagem da Casa Legislativa, uma vez que há mais de quatro décadas a congregação tem se dedicado as ações de grande relevância à sociedade amazonense.

Participaram da Sessão Especial pastores, fiéis e representantes dos grupos de Voluntários da Universal, da Prefeitura de Manaus, Governo do Estado, Tribunal de Contas do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), bem como diretor-executivo da Record TV no Amazonas, João Batista, e do diretor-presidente da TV Cultura no Amazonas, Oswaldo Lopes.

Grupos Voluntários

Instituído pela Lei Ordinária n 4.617, o Dia Estadual dos Grupos Voluntários de Ações Sociais da Igreja Universal é comemorado dia 9 de julho no Amazonas. “Homenagem mais que merecida a quem se dedica, sem medir esforços, a ações sociais e prestação de serviços a quem realmente precisa”, comentou o deputado João Luiz, ao citar como exemplos os grupos Evangelização Universal, Corrente do Resgate e Anjos da Madrugada.

“Todos os voluntários estão de parabéns. Eles desempenham um trabalho maravilhoso, prestando serviços diversos como atendimentos, doações e, principalmente, auxílio espiritual”, concluiu o parlamentar.

Texto: Jeane Glay / Ascom – deputado estadual João Luiz
Fotos: Mauro Smith

Reportar Erro
Send this to a friend