Alan Rick propõe na Câmara criação da Zona Franca de Rio Branco

Alan Rick propõe na Câmara criação da Zona Franca de Rio Branco

A Zona Franca de Rio Branco vai trazer o verdadeiro desenvolvimento industrial para o Acre.

 

Brasília (DF) – Com o objetivo de reduzir as desigualdades regionais, ampliar a produção de bens e serviços, capacitar trabalhadores, gerar empregos e alavancar o Estado do Acre no cenário econômico nacional e internacional, o deputado federal Alan Rick (PRB-AC) apresentou essa semana a Proposta de Emenda à Constituição 67/2015, que estabelece a criação da Zona Franca de Rio Branco/AC.

“Quero ressaltar que a nossa Zona Franca, além de se tornar um grande polo industrial para o Brasil, pode ser também um grande polo de exportação, como é o propósito da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Com certeza a Zona Franca de Rio Branco vai ser a redenção econômica do Acre”, afirmou Alan Rick.

Para o deputado do PRB, outro benefício trazido pela Zona Franca de Rio Branco será a redução do imposto de importação relativo à matéria prima, produtos intermediários, materiais secundários e de embalagem, componentes e outros insumos de origem estrangeira utilizados na industrialização de produtos destinados a consumo em outros pontos do território nacional. “A isenção do IPI relativo a produtos produzidos; a suspensão da contribuição para o PIS/PASEP e Cofins nas operações internas na Zona Franca; a restituição parcial do ICMS, isenção de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana e de taxas de licença para empresas que gerarem um mínimo de 500 empregos de forma direta também serão alguns dos benefícios”, citou o parlamentar.

“A Zona Franca de Rio Branco vai trazer o verdadeiro desenvolvimento industrial para o Acre. Sabemos que o Amazonas é hoje uma potência industrial por conta da Zona Franca de Manaus. E o propósito é exatamente esse, trazer todos os incentivos fiscais para Rio Branco e atrair as indústrias por conta das facilidades que a capital já tem, e nós teremos um ponto estratégico, que é a estrada para o pacifico”, concluiu o republicano.

Em março deste ano, Alan Rick apresentou em o Projeto de Lei 865/2015, que regulamenta a instalação dos free shops (lojas francas) não só nas cidades gêmeas, como preconizava a legislação, mas também nas cidades de fronteira. Com essa proposição, todos os municípios que fazem fronteira com os países vizinhos serão beneficiados, como é o caso de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Assis Brasil e Cruzeiro do Sul.

Texto: Ascom / deputado federal Alan Rick
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Roberto Ribeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!