Alan Rick participa de Seminário Internacional em Defesa da Vida

Republicano, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, participou da mesa de abertura do evento

Publicado em 14/7/2016 - 00:00

Alan Rick participa de Seminário Internacional em Defesa da Vida
Seminário Internacional em Defesa da Vida aconteceu no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília

 

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados realizou na última terça-feira (12), o Seminário Internacional em Defesa da Vida, no auditório Nereu Ramos, em Brasília. O deputado federal Alan Rick (PRB-AC), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família participou da mesa de abertura, juntamente com o presidente da Frente Evangélica, João Campos (PRB-GO), o relator do Estatuto da Família, deputado Diego Garcia (PHS-PR), além da presidente nacional do Movimento Brasil Sem Aborto, Lenise Garcia.

“Estou feliz e lisonjeado em participar de um seminário que evoca a defesa dos valores, principalmente a defesa da vida desde sua concepção. Acredito que a vida está acima de traços culturais, antropológicos e até jurídicos. A defesa da vida é princípio fundamental”, declarou Alan Rick.

No seminário também foram apresentados os principais temas em debate no Congresso que se referem à defesa da família e proteção à vida, como as emendas apresentadas pelo deputado Alan Rick à MP 696/2015 que estabelecem a defesa da vida desde a concepção e o direito dos pais de educarem seus filhos de acordo com suas convicções morais, éticas e religiosas constantes do Pacto de San Jose da Costa Rica.

alan-rick-prb-seminario-em-defesa-da-vida-foto2-douglas-gomes-14-07-16O evento contou com a participação de conferencistas internacionais e defensores da vida, como a co-fundadora do Conselho do “Hope After Rape Conception”, a americana Rebecca Kiessling, que apoia e protege mães e filhos sobreviventes de estupro e vem defendendo o nascituro por todo seu país, além do Canadá, Irlanda, Escócia, Itália e México. Concebida em estupro, sua história de vida foi contada no filme “The Gift of Life”.

“Temos que estar preparados e estruturando os nossos argumentos e as nossas iniciativas na defesa da vida. É uma possibilidade que nós temos, participando das entidades locais, das conferencias que acontecem, pois temos muitos temas para serem tratados e defendidos em relação ao nascituro, por exemplo. Precisamos estar presentes nesses espaços, ocupá-los e trazer as pessoas para nós”, orienta a presidente do Movimento “Brasil Sem Aborto”, Lenise Garcia, e que atua há 10 anos na causa.

Também participou o empresário em Maldonado, Punta Del Este, Eduardo dos Santos, que é atuante no debate atuando em Campanhas Pró-Vida e em programas de TV.

Texto: Ascom – deputado federal Alan Rick
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend