Alan Rick garante recursos para projetos que combatem a criminalidade no Acre

Alan Rick garante recursos para projetos que combatem a criminalidade no Acre

Deputado federal Alan Rick (PRB-AC) se reuniu com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, na manhã desta terça-feira (4), em Brasília

Brasília (DF) – Dando continuidade às ações que já vem desenvolvendo ao longo do seu mandato, para garantir investimentos para a segurança pública no Acre, o deputado federal Alan Rick (PRB-AC) se reuniu com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, na manhã desta terça-feira (4), em Brasília. O parlamentar apresentou as suas emendas e os convênios relacionados para que sejam liberados o mais breve possível. “Ao todo, apresentei em 2015 e 2016 cerca de R$ 5 milhões em emendas individuais para a Segurança. Destaquei hoje na audiência o projeto que implementa o Cerco Eletrônico em Rio Branco, inclusive muito elogiado pelo próprio ministro”, explicou Alan.

Na ocasião Alexandre de Moraes elogiou o projeto do deputado do PRB e assegurou a liberação para o empenho ainda este ano, para que em 2017 já possa ser instalado o cerco eletrônico na capital. Inicialmente em Rio Branco, mas podendo ser expandido para outros municípios. “Conversei com o deputado, que apresentou uma emenda importantíssima em relação ao cerco eletrônico, algo moderno e que eu tive a oportunidade de instalar em São Paulo. O cerco eletrônico é eficiente para o combate aos crimes contra o patrimônio, furto de veículos, tráfico de drogas e sequestros relâmpagos, e após a nossa audiência eu já solicitei à minha equipe técnica para acelerar essa possibilidade e assim implementar no Acre o mais rápido possível”, garantiu o ministro.

Outro projeto apresentado pelo deputado acreano, assegurado pelo ministro, é a implantação do Centro Integrado de Comando e Controle, que é o grande legado da Copa do Mundo e das Olimpíadas. A Secretaria de Segurança Pública já se habilitou neste programa e o parlamentar pediu ao ministro para que o CICC seja efetivamente instalado no Acre possibilitando, inclusive, o trabalho integrado das polícias.

Alexandre de Moraes disse ainda que projetos assim são analisados pelo Ministério como altamente eficazes. “O projeto do Centro Integrado é o que tem de mais moderno. É o que nós precisamos fazer, que é enfrentar a criminalidade com inteligência. O efetivo é importante, mas a tecnologia é fundamental. O cerco eletrônico é importante para possibilitar o mapeamento imediato dos crimes e dos envolvidos em atividades criminosas. O planejamento é dar continuidade às implantações a partir também do ano que vem, assim que tenha definido o valor do orçamento”, completou o ministro.

Alan Rick aproveitou a ocasião para apresentar outros projetos. “São duas demandas de grande interesse do Acre, assim como as demais apresentadas nesta reunião, como as emendas que coloquei para a aquisição de equipamentos, como coletes e veículos, e para a implantação do laboratório de análise da mancha criminal no nosso estado”, finalizou.

Texto e foto: Ascom- deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!