Alan Rick é o único parlamentar do Acre com 100% de presença na Câmara dos Deputados

Republicano compareceu a todas as 67 sessões de votação na Câmara dos Deputados durante o primeiro semestre de 2015.

Publicado em 30/7/2015 - 00:00

Alan Rick é o único parlamentar do Acre com 100% de presença na Câmara dos Deputados
O deputado federal Alan Rick não perdeu nenhuma sessão de votação na Câmara dos Deputados em 2015

Brasília (DF) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC) é o único parlamentar do Acre com 100% de presença nas sessões da Câmara dos Deputados no primeiro semestre de 2015. O levantamento foi feito pelo site Congresso em Foco, referência no acompanhamento dos mandatos de todos os parlamentares do Congresso Nacional. A matéria, veiculada nesta quinta-feira (30), afirma que Alan Rick não faltou a nenhuma das sessões de votação. Os dados foram baseados em registros oficiais da Câmara.

O texto explica que apenas 8% dos 513 deputados compareceram a todas as sessões reservadas a votação na Câmara, no primeiro semestre da nova legislatura. Entre 1º de fevereiro e 17 de julho de 2015, a presença dos parlamentares foi exigida em 67 dias. Ainda assim, somente 44 deputados participaram de todas as sessões deliberativas.

“Essa assiduidade é parte do compromisso que firmei com o povo acriano. É uma resposta que o deputado precisa dar para a sociedade, porque a classe política está desacreditada”, ressalta o republicano.

Alan Rick avalia que o comparecimento a todas as sessões do semestre contraria o senso comum de que os parlamentares trabalham pouco. “Adotei uma postura assídua devido a minha experiência na vida privada como administrador e jornalista. Me sinto lisonjeado por ser citado na matéria do Congresso em Foco, mas quero ressaltar que é um dever de todo parlamentar. Essa assiduidade não deveria ser exceção, mas a regra”, afirma o parlamentar.

Texto: Ascom – deputado federal Alan Rick
Edição: Maurizan Cruz / Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes

 Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend