Alan Rick busca recursos no Ministério da Saúde para o Acre

Alan Rick busca recursos no Ministério da Saúde para o Acre

Alan Rick também defende mudanças na Lei do Programa Mais Médicos

 

Brasília (DF) – Dando continuidade na luta em prol da saúde no Estado do Acre, o deputado federal Alan Rick (PRB-AC) foi recebido na última terça-feira (07) pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na pauta, a alteração na mudança da Lei do Programa Mais Médicos do Brasil (PMMB) e a liberação de suas emendas parlamentares para a saúde acriana.

“Foi uma audiência muito produtiva e objetiva. Apresentei a demanda trazida até a mim pelos médicos brasileiros formados no exterior e que hoje passam grandes dificuldades para se inscreverem nos editais do Programa, tendo em vista que os critérios de prioridade não estão sendo respeitados e médicos cubanos acabam sendo priorizados em detrimento tanto dos médicos brasileiros formados no Brasil, como dos médicos brasileiros formados no exterior”, explica o deputado.

O Programa Mais Médicos foi criado com uma regra de prioridades para inscrição e contemplação da vaga. A primeira prioridade é assegurada aos médicos brasileiros com CRM formados no Brasil; a segunda prioridade seria para os médicos brasileiros formados no exterior, mesmo que não tenham o Revalida; e apenas em terceira ordem de prioridade os médicos intercambistas estrangeiros. Mas na prática, o que está acontecendo é a inversão de prioridade e as vagas sendo preenchidas pelos médicos estrangeiros, mais especificamente os cubanos.

O parlamentar também explanou sobre seu trabalho nesta causa. “Pude falar ao ministro Ricardo Barros as proposições que venho apresentando na Câmara dos Deputados para alterar a Lei do Mais Médicos e ele foi muito solícito, e com certeza teremos sucesso”, ressalta.

Sena Madureira e Acrelândia

Na ocasião, Alan Rick também tratou com o ministro da Saúde da tramitação da liberação de duas emendas parlamentares destinadas para a ampliação do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, no valor de R$ 4 milhões; e para reforma da Unidade Mista de Saúde de Acrelândia, de R$ 2,5 milhões. “Este é um objetivo pessoal do meu mandato em favor do povo de Sena Madureira. A outra emenda que será destinada para a reforma da Unidade Mista de Acrelândia é um sonho antigo daquela comunidade. Fui pedir o empenho dos recursos para ter a garantia de que as obras comecem ainda este ano”, explica Alan Rick.

Texto: Charlene Carvalho / Ascom – deputado federal Alan Rick
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!