Acordo bilateral é debatido entre o senador Mecias de Jesus e embaixador da Guiana

“Tenho certeza que essa cooperação bilateral entre os países, proporcionará boas perspectivas para economia de Roraima”, enfatizou Mecias

Publicado em 14/5/2019 - 00:00 Atualizado em 31/1/2023 - 16:25

Brasília (DF) – Cooperação entre Brasil e Guiana foi o principal assunto discutido nesta segunda-feira (13), em Brasília, pelo senador Mecias de Jesus (PRB-RR) e o embaixador da Guiana, George Talbot.

Para o parlamentar, essa relação é importante para a região Norte do país, sobretudo para o Estado de Roraima. “Tenho certeza que essa cooperação bilateral entre os países, proporcionará boas perspectivas para economia de Roraima”, enfatizou Mecias.

Com a descoberta de imensas reservas de petróleo, o país vizinho do Brasil e da Venezuela pode alavancar sua economia. “Está previsto um grande crescimento econômico com promissoras perspectivas para a economia guianense com a recente descoberta de substanciais reservas de petróleo que vai transformar profundamente sua economia e sociedade”, disse o senador Mecias de Jesus.

Para o embaixador da Guiana, a parceria entre os dois países é fundamental para ajudar na infraestrutura, segurança da fronteira e na economia. “Queremos incentivar o crescimento dos dois lados. A Guiana tem muito a aprender com o Brasil, sobretudo nas áreas da tecnologia e produção”, disse George Talbot.

Outro ponto discutido na audiência, foi o asfaltamento da estrada Bonfim – Georgetown (capital da República Cooperativista da Guiana), uma vez que nos próximos anos a Guiana deverá ser o país de maior crescimento. “Certamente essas obras irão impulsionar o desenvolvimento e a integração da Região Norte com outros países”, afirmou Mecias.

Texto e foto: Ascom / senador Mecias de Jesus

Reportar Erro
Send this to a friend