Ação realizada pelo Projeto Direito e Fraternidade atende mais de 300 pessoas

Ação Fraterna contou com o apio da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam, presidida pelo deputado estadual João Luiz (PRB-AM)

Publicado em 15/7/2019 - 00:00 Atualizado em 1/7/2020 - 16:14

Manaus (AM) – Mais de 300 atendimentos foram realizados, na manhã do último sábado (13), durante a Ação Fraterna, uma iniciativa da Coordenação do Projeto Direito e Fraternidade em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), instituições e órgãos municipais e estaduais. A ação, que ocorreu no Centro Social Roger Cunha, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, contou ainda com o apoio Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) e, além dos atendimentos consumeiristas da CDC/Aleam, ofereceu serviços jurídicos, de saúde e também emissão de documentos, como carteira de identidade, agendamento para a retirada da carteira de trabalho, cadastro de emprego, entre outros.

Ação realizada pelo Projeto Direito e Fraternidade atende mais de 300 pessoas

Para o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (PRB-AM), as parcerias são importantes na realização de ações conjuntas, cujo foco é garantir benefícios à população. “Essas ações, além de aproximar os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário da sociedade, trazem até a população serviços básicos como emissão de RG, carteira de trabalho, e também a oportunidade de negociar e quitar dívidas com concessionárias de água, energia e telefonia. Enfim, disponibilizamos ao povo uma gama de serviços, com a comodidade de não sair de sua área habitacional”, afirmou o parlamentar, ao agradecer à desembargadora Socorro Guedes, da coordenação do Projeto Direito e Fraternidade; à juíza Vanessa Mota, da Justiça Itinerante; à secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio; e ao Ralph Assayag, presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL-Manaus), pela parceria.

“Quando unimos forças e muita vontade de trabalhar, o resultado é sempre positivo. Por isso, a CDC/Aleam atua para atrair e expandir, cada vez mais, as parcerias com órgãos que possam contribuir com a realização de ações que beneficiam a população”, destacou João Luiz.

A Ação Fraterna teve ainda a participação da Justiça Itinerante, com orientação jurídica, ofertados pelos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), advogados e alunos do curso de direito. Também foram ofertados atendimentos na área de saúde, com disponibilidade de clínico geral, fisioterapeuta, dentista, nutricionista, psicólogo, cabeleireiro e atividade recreativa com as crianças.

A equipe da CDC/Aleam, além das orientações jurídicas relacionadas ao consumidor, conciliação e registros de reclamação, ainda distribuiu cartilhas de defesa do consumidor durante a ação.

Atendimento ao público

A CDC/Aleam funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no 4 andar da Aleam, e conta com uma estrutura com capacidade para cem atendimentos diários. Informações no telefone 3l83-4451.

Texto: Jeane Glay / Ascom – deputado estadual João Luiz
Fotos: Mauro Smith

Reportar Erro
Send this to a friend