A pedido de Sebastião Santos, cemitério de vagões em Ecatu começa a ser removido

Concessionária procurou parlamentar para resolver o problema.

Publicado em 11/3/2014 - 00:00

A pedido de Sebastião Santos, cemitério de vagões em Ecatu começa a ser removido
O deputado acompanhou o trabalho da empresa.

 

São Paulo (SP) – Após o deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP) questionar no mês passado o abandono de vagões da concessionária ALL (América Latina Logística) em Ecatu, distrito da cidade de Tanabi, a empresa deu início a retirada dos vagões abandonados no dia 6 de março. O deputado acompanhou o trabalho da empresa.

Além de Ecatu, o deputado cobrou providências da empresa também para o fim do “cemitério de vagões de trens” nas cidades de São José do Rio Preto, Araçatuba e Bebedouro em tribuna na Assembleia Legislativa e em Moção de Apelo encaminhada à presidente Dilma Rousseff e ao Ministério dos Transportes, no dia 05 de fevereiro. O abando dos vagões que tem prejudicado a vida e a saúde dos moradores dessas cidades.

Duas semanas após o início da ação de Sebastião Santos pela retirada dos vagões abandonados, precisamente em 18 de fevereiro, o deputado recebeu em seu gabinete Emanoel Tavares Costa Junior, representante da diretoria da ALL, que veio ouvir pessoalmente as reivindicações do parlamentar referente ao ‘cemitério de vagões’ e a má conservação da linha férrea no estado. A empresa firmou então, o compromisso de agilizar a retirada dos mesmos.

Os moradores do distrito de Ecatu convivem com o problema há anos. Mas de acordo com o analista da ALL responsável pela limpeza em Ecatu, Fabio Guilherme, a retirada dos 18 vagões que estão abandonados no distrito deve ser concluída em 15 dias. Para o deputado está é a primeira vitória. “O objetivo é que toda a região fique livre do problema. Continuarei trabalhando para isso. Esta ação é uma questão de saúde e segurança pública, já que os vagões ficam a céu aberto, são usados para uso de drogas, esconderijo ou abrigo para moradores de rua, atraem animais peçonhentos e ainda podem servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue”, afirma o deputado.

Texto: Suelen Tavares Polachini / Ascom – deputado estadual
Foto: Saliane Calixto

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend