A pedido de Jony Marcos, Câmara realiza homenagem aos 70 anos de Israel

Solenidade foi proposta pelo deputado federal Jony Marcos (PRB-SE), coordenador do Grupo Parlamentar Brasil-Israel

Publicado em 18/5/2018 - 00:00

A pedido de Jony Marcos, Câmara realiza homenagem aos 70 anos de Israel
Solenidade foi proposta pelo deputado federal Jony Marcos (PRB-SE), coordenador do Grupo Parlamentar Brasil-Israel

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados realizou sessão solene em comemoração aos 70 anos da criação do Estado de Israel, iniciativa do coordenador do Grupo Parlamentar Brasil-Israel, deputado federal Jony Marcos (PRB-SE). Estiveram presentes na homenagem os deputados republicanos Silas Câmara (AM), Carlos Gomes (RS) e João Campos (GO), além do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley.

A pedido de Jony Marcos, Câmara realiza homenagem aos 70 anos de IsraelEm seu discurso de abertura, Jony Marcos ressaltou a importância do aniversário de criação do país. “Politicamente, são 70 anos do moderno Estado de Israel. Democraticamente, são sete décadas que marcam a evolução da mentalidade política. Uma mentalidade nova que abre a era da autodeterminação dos povos e que muito influencia as decisões deste Parlamento”, disse.

Jony ressaltou as qualidades do país, que, para ele, manteve a coesão espiritual “desde a época em que se organizava em tribos” e se transformou em uma nação com valores da Civilização Ocidental, que tem muito a ensinar aos brasileiros. “Não podemos perder a oportunidade de estreitar as relações com Israel, principalmente neste momento em que a economia mostra sinais de racionalidade”, disse ao destacar a relevância do desenvolvimento da ciência do país, que é conhecido pelos avanços tecnológicos.

A pedido de Jony Marcos, Câmara realiza homenagem aos 70 anos de IsraelOs deputados João Campos e Carlos Gomes aproveitaram a ocasião para reivindicar a transferência da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém. Campos informou que enviou o documento ao presidente Michel Temer formalizando o pedido. “Estamos enviando uma indicação ao presidente, subscrito por diversos parlamentares e pela comunidade judaica do nosso país, para que ele determine a transferência da Embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém. Esse é o desejo do Parlamento e do povo brasileiro”, afirmou.

A pedido de Jony Marcos, Câmara realiza homenagem aos 70 anos de IsraelCarlos Gomes usou como exemplo países como Estados Unidos, Guatemala, Paraguai, Honduras e Romênia, que já transferiram suas embaixadas no país para Jerusalém. “Espero que o Brasil siga o mesmo rumo de reconhecimento à soberania israelense para escolher sua capital. É imperioso promover o respeito a uma nação democrática como Israel”, finalizou.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend