A pedido de Carlos Alberto, Sessão Especial na Aleam homenageia os 26 anos do ECA

carlos-alberto-prb-sessão-homenagem-ao-eca-foto-arthur-castro-12-07-16

“Todos nós somos responsáveis por tornar o ECA uma realidade vivida no cotidiano”, disse o republicano

Manaus (AM) – Por iniciativa do deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) prestou, na manhã desta segunda-feira (11), homenagem aos 26 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Muito mais que uma comemoração essa data merece uma discussão que precisa ser expandida: a violência contra nossos menores”, declarou o parlamentar republicano, em discurso proferido no plenário Ruy Araújo da Aleam.

Para a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (Depcra), Juliana Tuma, o ECA traz um legado, mas acima de tudo a comemoração deve vir acompanhada de uma reflexão sobre a execução da lei. “O papel do Estatuto não pode ser ignorado, contudo é preciso uma manutenção permanente para que a lei não seja desrespeitada”, frisou a delegada.

A secretária de Justiça, Diretos Humanos e Cidadania (Sejusc), lembrou da evolução do ECA como lei que amplia os direitos pessoais e sociais dos menores. A secretária também convidou o público presente a participar de um ato público, no dia 13, contra a proposta de redução da maioridade penal.

No final do evento, Carlos Alberto ainda deixou claro, durante a Sessão Especial, que “a sociedade e os órgãos de proteção aos menores precisam ser os guardiões do ECA, assegurando, assim, políticas públicas mais severas para fazer frente a qualquer natureza de crime contra as crianças e adolescentes”, declarou.

Evolução

Segundo o deputado do PRB, o ECA sempre foi considerado uma das leis sobre a infância mais bem construídas em todo o mundo e serviu de modelo para diversos países. “O Brasil foi um dos primeiros países a organizar uma legislação que seguisse os princípios da convenção das Nações Unidas (ONU) sobre os direitos da criança”, explicou o republicano e completou: “Todos nós somos responsáveis por tornar o ECA uma realidade vivida no cotidiano. Sabemos que ainda tem muito desafio pela frente para que, de fato, o Estatuto seja uma lei totalmente eficaz”.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!