A pedido de Alan Rick, Câmara vai debater ineficiência dos serviços prestados pela EletroAcre

A pedido de Alan Rick, Câmara vai debater ineficiência dos serviços prestados pela EletroAcre

Pelo 5° ano consecutivo, Companhia de Eletricidade lidera o ranking das empresas com o maior número de reclamações no Procon.

 

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado federal Alan Rick (PRB-AC), a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados promoverá audiência pública, nesta quarta-feira (24), para debater a ineficiência dos serviços prestados pela Companhia de Eletricidade do Acre (EletroAcre) e os valores abusivos e indevidos cobrados na conta de energia do consumidor acriano.

“Pelo 5° ano consecutivo, a EletroAcre lidera o ranking das empresas com o maior número de reclamações. Os dados são da Diretoria de Proteção ao Consumidor do Procon-AC, que registrou 162 reclamações em relação aos serviços prestados pela instituição somente no ano de 2014”, aponta o parlamentar do PRB.

De acordo com o diretor do Procon-AC, Diego Rodrigues, a maioria das reivindicações refere-se a cobrança indevida de faturas e de erros na leitura. Os clientes também relataram a recusa injustificada da instituição em prestar serviço, o não pagamento de indenização, atendimento ruim, danos materiais provocados por produtos ou serviço, além do descumprimento da legislação em diversas ocasiões.

Foram convidados para participar do debate o diretor-presidente da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), Joaquim Caldas Rolim de Oliveira; o diretor-geral do Procon-Acre, Diego Rodrigues de Oliveira; o diretor do Departamento de Monitoramento do Sistema Elétrico da Secretaria de Energia Elétrica, representando o Ministério de Minas e Energia, Domingos Romeu Andreatta; o superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade, representando a Aneel, José Moisés Machado da Silva; e o defensor público no Estado do Acre, Celso Araújo Rodrigues.

Fonte: Ascom deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!