A história de sucesso de uma guerreira

Rosangela Gomes pode ser uma das primeiras republicanas eleitas deputada federal do PRB.

Publicado em 3/10/2014 - 00:00

rosangela-gomes-prb-rj-foto-divulgacao-03-10-14
Rosangela Gomes pode ser uma das primeiras republicanas eleitas deputada federal do PRB – Foto: Divulgação

 

Rio de Janeiro (RJ) – Rosangela Gomes nasceu, cresceu e mora em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ).  Foi vereadora por três mandatos em sua cidade e se elegeu a parlamentar com maior número de votos na região em 2004.

Além de coordenadora nacional do PRB Mulher, Rosangela atualmente é deputada estadual e defende na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) o direito das mulheres, dos negros e dos idosos. Formada em Direito, é pós-graduada em  Políticas Públicas e em Direito Público.

Atendendo à convocação de seu partido, o PRB, concorreu ao Senado em 2006 e surpreendeu o cenário político ao atingir a marca de 262.132 votos. Na Alerj, preside a Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas.

rosangela-gomes-prb-rj-foto3-divulgacao-03-10-14Rosangela Gomes tem uma história de vida admirável: foi vendedora ambulante, auxiliar de serviços gerais, instrumentadora cirúrgica e auxiliar de enfermagem na Cruz Vermelha, no Hospital Renaud Lambert e no Hospital da Posse.

Há 20 anos abraçou a causa da juventude menos favorecida e abandonada pela sociedade: liderou um projeto voltado para jovens, para ressocializar quem tinha problemas familiares e emocionais.

Como deputada federal irá propor leis que ampliem os direitos das mulheres, dos negros e dos idosos, sempre tendo um olhar especial para a região da Baixada Fluminense.

Texto: Ascom – PRB Rio de Janeiro
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend