60 anos da Rede Record é destaque no Congresso Nacional

25_09_13_destaque01_rede_record_congresso_nacional001

A homenagem à emissora de TV mais antiga em atividade no País foi proposta pelo senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) e pelo deputado federal Antônio Bulhões (PRB-SP)

Brasília (DF) – Na manhã desta terça-feira (24), o Congresso Nacional realizou uma Sessão Solene para comemorar os 60 anos de fundação da Rede Record de Televisão. A homenagem à emissora de TV mais antiga em atividade no País foi proposta pelo senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) e pelo deputado federal Antônio Bulhões (PRB-SP).

Para o senador Eduardo Lopes é uma honra saber que a emissora que mais cresce tem tanta credibilidade e prestígio.  “Em nome da Record eu me sinto honrado porque uma sessão em uma terça-feira de manhã é algo excepcional, isso mostra o prestígio que a emissora tem junto ao Congresso Nacional. Pedimos ao presidente, Renan Calheiros, que fosse especialmente na terça-feira pra que desce condições para os parlamentares prestigiarem, nos sabemos o quanto na segunda-feira é difícil para os deputados estarem aqui, e isso foi concedido pelo presidente. Agradeço a presença dos parlamentares, senadores. Eu parabenizo a Record, seus colaboradores e todos que participaram da solenidade”.

Segundo Bulhões, é importante que o Congresso pare diante de fatos monumentais como o aniversário de 60 anos da Rede Record de Televisão. “Propomos essa sessão solene porque a história da Record se confunde com a história da televisão brasileira. A emissora tem feito seu papel que é informar a realidade do cotidiano, a Record conquistou maturidade e credibilidade ao longo de seis décadas”.

Na opinião do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), o Congresso consagrou de maneira majestosa os 60 anos da emissora e o trabalho de tantos brasileiros anônimos que trabalham dia e noite para oferecer uma programação de qualidade. “A Record representa toda criatividade, inteligência, capacidade tecnológica, representa o povo brasileiro, ela é genuinamente brasileira é a alma do Brasil que a gente vê na Record”, ressaltou Crivella.

O deputado federal e líder do PRB na Câmara, George Hilton, parabenizou o Congresso pela homenagem. “A TV Record inovou ao longo desses 60 anos com um jornalismo de credibilidade, e é hoje uma marca nacional e internacional. E o Congresso, que é a casa do povo, é a casa onde a sociedade se vê representada, é mais do que justo esse reconhecimento da força e do papel que a Record representa para todos nós”.

O presidente da Rede Record de Televisão, Luiz Claudio Costa, lembrou dos investimentos que a emissora tem feito ao longo dos anos para levar uma programação de qualidade aos telespectadores. “Continuamos investindo, não medimos esforços para levar a verdade. A Record tem orgulho de fazer uma TV do jeito que o povo gosta”, afirmou.

Em seu discurso, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que “não foi somente o futebol que se popularizou através da Rede Record, mas os grandes festivais de música”. Segundo ele, “a iniciativa da Record mudou o cenário musical do nosso País”.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) homenageou a jornalista do Jornal da Record, Christina Lemos, e destacou o trabalho da Rede Record no Estado do Rio Grande do Sul. Já o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) parabenizou a Record pelo serviço prestado em Rondônia.

Entre as autoridades presentes estava o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, que já figurou entre os executivos da emissora no período de 2002 a 2010, tendo ocupados os cargos de diretor de rede, vice-presidente executivo e vice-presidente de Relações Institucionais.

25_09_13_destaque01_rede_record_congresso_nacional002Participaram ainda Marcio Novaes, diretor coorporativo da Rede Record; o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), Daniel Slavieiro; o senador Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados; Alexandre Padilha, ministro da Saúde e demais autoridades, além de artistas e colaboradores da emissora e convidados.

História

A TV Record deu início às transmissões em 27 de setembro de 1953 com um programa musical. Mas a emissora foi além e investiu em esporte, entretenimento e notícias, sendo a única emissora a transmitir ao vivo a festa de inauguração de Brasília, em 1960.

Desde 1990, a emissora é comandada pelo bispo Edir Macedo, que assumiu o controle acionário da TV, época que passou a se chamar Rede Record de Televisão.

A nova fase marcou a formação de uma rede nacional de emissoras e a ampliação da grade de programação, com a criação do REC 9 – estúdio de gravação de novelas, a Record News e o Portal de Notícias da Record, o R7.

A Record tem 107 emissoras afiliadas no País e tem o sinal transmitido para mais de 150 países.

Texto: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional, com informações do Portal R7

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!