Visão crítica, opinativa e participativa

Visão crítica, opinativa e participativa

No último sábado (21), Brasília completou 58 anos, cidade hospitaleira, com muitos filhos, berço de decisões fundamentais para o Brasil. Fiquei meditando sobre o privilégio que é para os políticos representarem a população na Capital Federal. Quantas histórias, quanta bagagem, quantos lamentos e vitórias colecionam a população de mais de 3 milhões de habitantes. A diversidade também é exuberante, um mix de culturas e sotaques. Quantos não deixaram sua cidade natal e construíram uma história de vida em Brasília? 

Tenho muito orgulho de representar o povo, participando de decisões fundamentais no Senado Federal, que refletem na vida de todos os brasileiros. Da mesma forma, os meus companheiros do Partido Republicano Brasileiro (PRB) seguem trabalhando e honrando os seus mandatos.

Mas, é hora de renovação, o Brasil precisa de oxigenação, de mudança e cremos que os novos filiados ao partido chegam com este espírito republicano. Embora o cenário político do país não seja animador, aqueles que ingressam no PRB sabem que é hora de mudança.

 E para mudar é preciso trabalho, muito trabalho. Como exemplo, podemos citar o nosso pré-candidato a presidente da República, Flávio Rocha, que cumpre uma agenda lotada com viagens aos estados, oportunidade que tem recebido o apoio dos militantes, conforme ocorreu durante a visita dele a Campo Grande (MS), na última sexta-feira (20).

Quero enfatizar que todos devem abraçar esta pré-candidatura. Em seu estado, nas redes sociais, porque sabemos da força e importância de nosso trabalho. Organize uma recepção calorosa a ele nessas andanças pelo Brasil. Tenha interesse em conhecer o projeto de Flávio Rocha para o Brasil e para os brasileiros. Siga-o pelas redes sociais, divulgue, compartilhando conteúdo do partido e do próprio Flávio. Acompanhe as entrevistas em rádios e tevês quando transmitidas pelo Facebook, participe com os seus comentários. Vamos nos mobilizar. O PRB é uma importante opção para a mudança deste país e você deve participar efetivamente deste processo.

Quando falamos em mobilização, em garra, em força, lembramos dos jovens e da importância de que tenham visão crítica, opinativa. Não aceitamos que vocês sejam massa de manobra, principalmente neste período de campanha política. Contamos com todos para realizarmos um trabalho limpo e eficaz, principalmente nas redes sociais. Jamais incentivaremos a propagação do ódio, de “fake news” com interesse de beneficiar quem quer que seja. Isso vai ao encontro da boa e nova política.

A Agência PRB Nacional promoveu, na última quinta-feira, um bate-papo on-line com foco nas eleições 2018. O tema “Juventude na Política”, com a participação do coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira, foi muito esclarecedor e nos trouxe a visão deste trabalho de muito valor, pois a juventude precisa ter visão crítica, opinativa e participativa. 

Já temos a honra de ter jovens em nosso quadro político, mas sabemos que podemos muito mais. Primamos pela representatividade e não temos dúvidas de que nas próximas eleições seremos mais bem representados pelos jovens, que irão conquistar seus merecidos espaços. Mas, é preciso trabalho, e contamos muito com vocês. #BoraReagir. Sigamos juntos.

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Exercício)

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado distrital, Julio Cesar (PRB-DF):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3348-8101

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.