Velha política na UTI

Velha política na UTI

O Partido Republicano Brasileiro viveu, nos últimos dias, decisões importantes. Recebemos políticos que se filiaram à sigla e, agora, reforçam o “Time 10”. É satisfatório ver que esta movimentação ocorreu em todo o país. Em tempos de tantas incertezas políticas, nós nos sentimos honrados em receber estas pessoas que, como nós, querem a mudança.

Desta forma, o nosso projeto político ganha força e cada vez mais se delineia. Quanta satisfação em receber representantes vindos de áreas tão diferentes. Como esta pluralidade é saudável! Nossa vontade é atendê-los, ouvi-los por horas. São projetos, ideias, ações que mostram o interesse, a garra e o propósito de mudança.

Com todos os acontecimentos ocorridos no Brasil, fatos que entraram para a história, sabemos que a nação sofre mudanças. É natural que os próximos passos políticos tenham um novo olhar. Tenham certeza de que estamos trabalhando para que isso ocorra, o novo é uma tendência. Ficarão para trás os velhos moldes, a velha política tem os seus dias contados, está na UTI.

Nossa missão é trabalhar em prol do país e do seu povo. Com orgulho vejo que as iniciativas de nossos políticos, que o trabalho deles irá ao encontro das necessidades da população.

A Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou, recentemente, o relatório do deputado Antonio Bulhões (PRB-SP) ao Projeto de Lei 659/2011. A proposta acrescenta dispositivo ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – Lei nº 8.069, de 1990, para estabelecer prioridade em processo de adoção ao portador de deficiência ou doença crônica. Como mensurar o bem para estas pessoas tão indefesas?

Da mesma forma, participamos da Caminhada pela Conscientização do Autismo no Rio de Janeiro, que reuniu cerca de 6 mil pessoas, que apoiaram a 8ª iniciativa, organizada pela Fundação Mundo Azul, na orla do Leblon, zona sul. Recebemos o convite da vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) – madrinha da causa, ela tem dado todo apoio. Temos a compreensão de quanto importante é refletir sobre esta questão que envolve inclusão, informação e combate ao preconceito.

Ao mesmo tempo, estamos focados em problemas que podem afetar a população na área econômica.

Recentemente, subi à tribuna do Senado Federal para defender a derrubada do veto presidencial à lei que instituiu o programa de regulação tributária das micro e pequenas empresas. A defesa do micro e pequeno empresário é de nosso interesse comum por razões diversas, tanto econômicas quanto sociais. Em tempos de crise, eles trabalham para gerar empregos de qualidade e legais na medida em que o setor, em regra, assina a carteira de trabalho de seus contratados.

Na última terça-feira (3), o Congresso derrubou veto do Refis das PME’s e liberou parcelamento de dívida tributária do Simples. Micro e pequenas empresas terão descontos e até 175 meses para quitar impostos federais atrasados.

Acho importante relatar tais fatos porque fazem parte do trabalho político do PRB. Por onde passamos deixamos marcas. Nosso presidente nacional, Marcos Pereira, por exemplo, realizou um trabalho de excelência como ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Da mesma forma, o seu sucessor, o ministro Marcos Jorge, avança com um trabalho exemplar.

Republicanos, somos uma família, e como tal trabalhamos unidos, focados, direcionados para a mudança. E ela requer resignação, às vezes, lágrimas. O nosso combustível sempre será o olhar para a mudança e sempre contaremos com suas sugestões, participação e engajamento. Sigamos juntos.

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Exercício)

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/

 

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado distrital, Julio Cesar (PRB-DF):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3348-8101

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.