Tostão contra tostão

Tostão contra tostão

Marcos Pereira destaca que é hora de pensar as estratégias eleitorais e os meios de executá-las, especialmente no campo financeiro

 

Olá republicanos de todo o Brasil!

Ontem (10), em São Paulo, eu disse aos novos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes que chegaram ao partido que a eleição deste ano será diferente. Já havia abordado o tema na segunda Mensagem da Semana do ano e você pode revê-la aqui.

Quero mais uma vez tocar neste assunto porque vivemos o período de pré-campanha e é oportuno que nossos potenciais candidatos estejam preparados. É hora de pensar as estratégias eleitorais e os meios de executá-las, especialmente no campo financeiro.

Como vocês sabem, estão proibidas as doações empresariais aos candidatos. Eu disse ontem que serão três as fontes de recursos: as doações próprias, de pessoas físicas (até 10% da renda auferida no ano anterior) e do fundo partidário, que sofreu uma redistribuição.

Historicamente, em virtude do nosso tamanho no cenário político nacional, o PRB foi obrigado a aprender a fazer campanhas enxutas e com pouco dinheiro. Nunca tivemos doações milionárias de empreiteiras. Percebe-se hoje que há males que vêm para bem.

É verdade que a falta de recursos pode ter custado a vitória de Celso Russomanno para prefeito de São Paulo, em 2012, e de Marcelo Crivella a governador do Rio de Janeiro, em 2014, porém saímos das eleições sem dever um tostão ou favor a ninguém. O PRB só deve satisfação ao povo.

Exceto a diferença de repasses do fundo partidário, em que partidos maiores recebem mais recursos, o jogo começará zero a zero. Tanto Russomanno quanto Crivella viveram as verdadeiras campanhas “do tostão contra o milhão”. Agora, não apenas nas capitais, as disputas serão “tostão contra tostão”.

Por saber muito bem como atuar sem recursos, o PRB sai na frente com larga vantagem. Resta saber se os partidos milionários conseguirão ou se estarão dispostos a fazer campanhas baratas. Se a pirotecnia continuar, pode ter certeza que terá caroço nesse angu. É bom ficar de olho.
Boa semana a todos.

 

Marcos Pereira

Advogado e Presidente Nacional do PRB

 

Site: www.marcospereira.com

Twitter: twitter.com/marcospereira04

Instagram: http://instagram.com/marcospereira1010

Facebook: www.facebook.com/marcospereira1010

Youtube: http://www.youtube.com/user/MARCOSPEREIRAPRB10

Flickr: https://www.flickr.com/photos/marcospereira1010/albums

 

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!