Seis meses de muito trabalho

Em 2016, nossa meta, como todos já sabem, é pelo menos triplicar a presença do PRB nas prefeituras e câmaras municipais

Publicado em 16/7/2015 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 19:30

Olá republicanos de todo o Brasil.

Após o expressivo resultado das eleições de 2014, quando o PRB saiu de oito para 21 deputados federais, nosso objetivo era deixar de ser coadjuvante para protagonizar as discussões da política nacional.

Ainda somos a 10ª força partidária no país, mas já mostramos nestes seis primeiros meses de 2015 que nosso partido nasceu para ser grande não apenas em números, mas na qualidade dos debates.

Em vista de partidos maiores e mais antigos, acredito que o PRB prova todos os dias que tem potencial para ir além. O projeto de médio e longo prazo já em curso é a certeza de que chegaremos a lugares mais altos.

Há situações e circunstâncias que nossa estatura atual ainda não nos permite alcançar. Mas dentro dessa perspectiva temos trabalhado com as ferramentas disponíveis e agido para avançar.

Na Câmara dos Deputados, o PRB se destacou na aprovação de matérias importantes, como a redução da maioridade penal. Também lutou bravamente contra a aprovação de um remendo de reforma política que puniria os partidos pequenos. O debate continua.

Nossos deputados têm participado ativamente das comissões permanentes e especiais e fortalecido a atuação nas bases da sociedade com um trabalho transparente. E mais: não há um único envolvido em escândalo de corrupção.

O ministro do Esporte, George Hilton, e os secretários estaduais do partido comprovam que o PRB é sim um partido de gestão, que sabe administrar com zelo e eficiência o dinheiro público.

Nas assembleias legislativas e câmaras municipais não tem sido diferente. Nossos combatentes deputados estaduais e vereadores seguem respondendo com trabalho duro e dedicação à confiança do povo brasileiro.

Queremos e podemos fazer muito mais. Mas para isso precisamos continuar crescendo. Em 2016, nossa meta, como todos já sabem, é pelo menos triplicar a presença do PRB nas prefeituras e câmaras municipais.

Essa será nossa base para o projeto de longo prazo, em 2018, quando então deveremos lutar para ampliar ainda mais as bancadas de deputados federais e estaduais e lançar candidatos aos governos estaduais e Senado.

O PRB trabalha ainda para, no futuro, poder apresentar ao povo brasileiro uma candidatura competitiva para a Presidência da República. Esse deveria ser o desejo de todos os partidos.

Por tudo isso peço a vocês, republicanos, que prossigam levando nossa mensagem aos quatro cantos do Brasil. A mensagem da boa política feita com ética e respeito genuíno à coisa pública. O futuro está aí.

Boa semana!

 

Marcos Pereira
Advogado e Presidente Nacional do PRB

Reportar Erro
Send this to a friend