Queremos um Brasil melhor

Queremos um Brasil melhor

A vitória de Jair Bolsonaro (PSL), eleito presidente do Brasil no segundo turno, mostra que a vontade popular prevaleceu, que a democracia é soberana. A vitória foi expressiva em quase todos os estados, com 100% das seções apuradas, Bolsonaro alcançou 57.796.972 votos (55,13%), tendo Fernando Haddad (PT) obtido 47.038.792 votos (44.87%).

Desde o início da campanha, observamos que ele conseguiu se conectar com o eleitor e,  reconhecidamente, as propostas de segurança e de combate à corrupção agradaram.

Sem partido grande, sem alianças de elite, quase sem tempo de televisão, poucos recursos financeiros, ele chegou ao segundo turno e entrou no ranking dos políticos que farão parte da renovação do Brasil. Agora o trabalho é reunificar o país, trabalhar pela mudança e a retomada do crescimento.

Bolsonaro alcançou a vitória com aprovação popular, eleitores céticos, cansados de promessas da velha política não cumpridas e que,  por isso, partiram para o novo. É hora do choque de realidade. Bolsonaro, que foi considerado por muitos como mito e herói, terá que trabalhar para que o Brasil volte ao eixo do crescimento, e os problemas são muitos e sérios.

Aos 47 anos, negro, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou à presidência como herói. Ele enfrentou muitas dificuldades e, em seu primeiro mandato, não conseguiu cumprir boa parte dos compromissos de campanha.

O novo presidente eleito terá que enfrentar assuntos pontuais, tais como, a Reforma da Previdência, que não é apenas importante, mas necessária, não podemos fugir deste assunto. O que se fala durante uma campanha é bem diferente da realidade.

O que a esquerda falou contra esta Reforma foi estratégia de campanha, mas as reformas precisam ser aprofundadas. Precisamos pensar também nas Reformas Tributária e Política, que são temas polêmicos por envolverem muitas opiniões e interesses.

É muito importante observar o que a Constituição preza, que é a divisão, mas, ao mesmo tempo, a harmonia entre os Poderes.

Agora acabou a batalha ideológica, eleitoral, temos um presidente eleito legitimamente nas urnas. Esperamos que, por meio do diálogo, responsabilidade, muito trabalho e bom senso, ele procure os pontos convergentes, não os divergentes. Ele precisará ouvir os setores, ouvir o Brasil, todos queremos um país melhor, com um governo constitucional e democrático.

Neste momento de alegria pela mudança, pelo novo, saudamos os 14 governadores eleitos. Nosso respeito. Nós, brasileiros, não estamos mais em campanha, vamos nos unir, precisamos de mudanças, e vamos lutar sempre por elas porque queremos um Brasil melhor. Sigamos juntos.

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Exercício)

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.