2020 requer compromisso e muito trabalho

PRB/Republicanos: menos impostos, mais investimentos

Nós, PRB/Republicanos, defendemos um Estado menor, desburocratizado, com menos impostos, eficiente naquilo que lhe compete, produtivo e tecnológico

Publicado em 3/6/2019 - 00:00 Atualizado em 3/7/2020 - 09:43

Olá, republicanos de todo o Brasil:

O escritor Mário Quintana afirmou: “Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um.”

O grande desafio do Brasil é justamente criar condições de igualdade produtiva para que todos possam, por si mesmos, alcançar o sucesso econômico, acadêmico e pessoal. As leis, a burocracia, o excesso de impostos e a ineficiência do Estado são os maiores entraves para a construção desse ambiente essencial para a competição.

Há um círculo vicioso que precisa ser rompido: com um Estado pesado demais, empresários evitam investir, que por consequência não geram empregos, fazendo com que as pessoas fiquem dependentes do Estado, que precisa de mais dinheiro para sustentar essa estrutura. De onde o Estado tira esse dinheiro? Impostos. Não tem outro jeito. A conta é simples assim.

Governo nenhum gera emprego. Mas governos podem atrapalhar ou ajudar nesse processo produtivo.

Vamos a um comparativo externo. Sob a presidência de Donald Trump, os Estados Unidos vivem hoje um momento de pleno emprego, produtividade crescente e estabilidade. O número de desempregados está abaixo dos 4%. Já a Venezuela, de Nicolás Maduro, mergulhada na crise, vive o oposto: desemprego, recessão e inflação descontrolada.

Trump defende reinvestimentos industriais, fortalecimento da produção nacional e atração de novos investimentos, alcançados a partir da redução de impostos que promoveu por lá. Maduro aposta na estatização, no controle absoluto dos meios de produção, da mídia, e na eterna luta “contra o imperialismo”.

O inimigo não está lá fora. Está aqui dentro. Esse é o nosso caso. O maior inimigo do Brasil é o próprio Brasil. Enquanto não enxugarmos a máquina pública, desestatizar e cortar impostos, serão poucos os valentes com coragem de investir no País. A insegurança jurídica e a instabilidade política também são elementos desencorajadores que pesam na decisão.

Em nosso novo programa partidário, nós do PRB/Republicanos defendemos um Estado menor, desburocratizado, com menos impostos, eficiente naquilo que lhe compete, produtivo e tecnológico. A autonomia financeira das pessoas é o que garante a estabilidade, a segurança e o progresso de um país. Esse é o único caminho para um futuro melhor.

Por isso nós apresentamos, apoiamos e estimulamos iniciativas que busquem aperfeiçoar nosso sistema. Isso vale para todas as esferas de governo.

Boa semana.

Marcos Pereira
Presidente Nacional do PRB
Vice-Presidente da Câmara dos Deputados

Reportar Erro
Send this to a friend