Por um debate eleitoral mais honesto

Pré-candidatos do PRB a prefeito e vereador devem ter em mente que é preciso fazer um debate honesto, esclarecedor e fiel à verdade.

Publicado em 3/11/2015 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 18:37

Olá republicanos de todo o Brasil.

Restam menos de dois meses para o fim de 2015. Do ponto de vista partidário avançamos significativamente na consolidação do PRB em todo Brasil. Temos fundamentado as bases do partido para chegar com força nas eleições municipais do ano que vem.

Mas o País enfrenta talvez sua pior crise econômica e política da história com aumento do desemprego, inflação latente, perda de investimentos e denúncias de corrupção que transcendem o entendimento devido ao volume de dinheiro público desviado.

O debate eleitoral em 2016 terá esses e outros temas muito presentes nos municípios. Embora os problemas citados acima correspondam em sua maioria à esfera federal, é nas cidades que sentiremos os efeitos reais dessa confusão que tomou conta do Brasil.

Minha recomendação é que, desde já, os pré-candidatos do PRB a prefeito e vereador tenham em mente que é preciso fazer um debate honesto, esclarecedor e fiel à verdade. A fantasia do marketing eleitoral é nociva à nação e apenas joga fumaça onde é preciso ver com clareza.

Costumo dizer que prefiro ficar vermelho cinco minutos que amarelo o resto da vida. Isso significa que é melhor dizer ‘não’ quando é necessário dizer ‘não’ do que tentar agradar alguém com um ‘sim’ que não será correspondido. O debate eleitoral deveria ser assim.

Menos populismo e uma dose mais forte de realidade. O povo brasileiro precisa amadurecer nesse sentido e entender que o ditado manda desconfiar de quem promete mundos e fundos. É com base neste e em outros princípios desta natureza que estamos construindo o PRB.

Boa semana a todos.

 

Marcos Pereira

Advogado e Presidente Nacional do PRB

Reportar Erro
Send this to a friend