Poder

Infelizmente, poucas são as pessoas que estão preparadas para lidar com o poder

Publicado em 1/4/2013 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 21:36

Na luta pelo poder, muitos têm demonstrado o que verdadeiramente está dentro de si. Infelizmente, poucas são as pessoas que estão preparadas para lidar com o poder. Ou melhor, para ter poder.

O estado está dividido em três poderes – divisão clássica de Montesquieu: Poder Legislativo, Poder Executivo e Poder Judiciário. Dos três, este último poder-se-ia dizer ser o menos político de todos. Os dois primeiros só se exerce através da política, e, mais precisamente, através da eleição e do voto.

A luta que nós, do PRB, temos agora, já que a próxima eleição ocorrerá em 2014 – portanto, daqui a mais de um ano e meio –, é a luta para mobilizar os movimentos sociais do partido; a saber: PRB Mulher, PRB Juventude, PRB Esporte, PRB Saúde, PRB Segurança Humana e Desenvolvimento Social, PRB Turismo, PRB Cultura, entre outros. Alguns deles estamos criando a partir de hoje para discutir e debater o futuro do nosso país, e, a partir daí, formarmos pessoas (militantes) mais capazes de atuar politicamente e – quem sabe? –disputar e bem representar o PRB nas próximas eleições, ocasião em que buscaremos avançar mais com nossas representações no Senado, Câmara Federal, Assembleias Legislativas e Câmara Distrital, levando e levantando sempre a bandeira do republicanismo, isto é, da ética, transparência e cuidado pela coisa pública.

Vamos preparar nosso partido em cada estado, em cada cidade e em cada bairro para juntos, em 2014, fazermos a diferença.

Conto com vocês em todo este imenso Brasil.

Boa semana.

 

Marcos Pereira
Advogado e Presidente Nacional do PRB

Reportar Erro
Send this to a friend