O velho olhar sobre política

 O velho olhar sobre política

Existem ditados populares que expressam o individualismo, entre muitos, destaco: “Farinha pouca meu pirão primeiro”; “Salve-se quem puder”. Fico pensando o quão prejudicial podem ser tais pensamentos, sejam eles na família, no trabalho e, principalmente, na política. O velho modelo que privilegia poucos e o total descaso com o povo já começam a cair por terra.

Se depender do Partido Republicano Brasileiro (PRB), cada vez mais este modelo ficará para trás. Sabemos que é uma cultura, não é possível mudar pensamentos e atitudes da noite para o dia, mas passos importantes, nunca antes vistos, estão sendo dados e ainda mais poderemos avançar, depende de cada um de nós.

Entre as mudanças, observo que a crise trouxe a união. Como senador, tenho recebido prefeitos de vários partidos unidos em favor de suas regiões. E esta união tem proporcionado muitas vezes soluções, que resultam em benefícios para a população. 

São questões complexas, como a crise econômica, a situação é realmente difícil. Atendo todos, busco soluções, e ainda que a resposta seja “Não será possível atendê-lo”, não deixo as pessoas sem retorno.

A união de esforços destes prefeitos se encaixa perfeitamente nos princípios da boa e nova política, a qual não cabe ações escusas, o individualismo. Não podemos olhar para os erros e ficar estagnados, mas aprender com eles e fazer uma rede do bem, na qual temos o dever de espalhar as boas-novas.

Estamos num momento importante, teremos eleições em outubro, novos representantes serão escolhidos e temos o dever cívico de falar às pessoas, muitas desiludidas, desinformadas de que a mudança é possível, mas cada um precisa fazer a sua parte.

Seja otimista, converse com as pessoas que é preciso participar deste momento de transição do país. Explique que, quando anulamos o voto, não votamos, estamos ajudando a piorar a situação. Muitos dizem: “Não votarei em NINGUÉM!”. Sugiro que reflitam, a frase correta é: “Não votarei em NINGUÉM que não presta!”. 

Nossa responsabilidade é muito grande. Republicanos, vamos ouvir as pessoas, conversar. Muitos estão sem esperança na política porque confundem política com politicagem. 

A boa política ocorre quando um grupo de pessoas se une para buscar o bem comum. Já a politicagem existe porque pessoas se unem almejando interesses próprios, tiram do povo os seus direitos genuínos em prol de benefícios escusos.

É fundamental que cada brasileiro saiba o valor do voto consciente. Quem achar que o problema do Brasil é apenas dos políticos está fadado ao erro. O problema é nosso, que queremos a mudança deste país. Vamos arregaçar as mangas e fazer este trabalho de muito valor, que é levar a informação. 

Vamos ajudar a mudar conceitos errados. Ganhe tempo com as pessoas, nós podemos fazer isso sem vergonha. Nosso partido é uma grande família. Temos a nossa bancada atuante em Brasília. Somos ativos em todo Brasil, temos o mesmo objetivo e caminhamos para a retomada do crescimento do país. Sigamos juntos.

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Exercício)

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/ 

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado distrital, Julio Cesar (PRB-DF):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3348-8101

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.