Acompanhados, vamos mais longe

O nosso ideal verde-amarelo

Desejamos que o nosso país reescreva a sua história, que cada brasileiro seja protagonista desta mudança

Publicado em 4/9/2017 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 16:08

Acompanhar o crescimento do Partido Republicano Brasileiro (PRB) nestes 12 anos é constatar que mantemos os princípios que moveram e nortearam a sua fundação: o interesse na mudança do país e a vocação em ajudar a população em seus interesses de forma geral. Sabemos que a caminhada ainda é longa, mas a satisfação em ver que a unidade do PRB persiste Brasil afora é imensa. Foi o que conferimos na última sexta-feira (1º), no Pará, durante o Encontro Estadual do PRB. Nosso objetivo foi analisar o projeto político e fortalecer as bases no estado para as Eleições 2018.

Constatamos que a unidade é, de fato, o segredo do nosso sucesso. Embora estejamos separados pela distância, as diretrizes da Executiva Nacional têm sido respeitadas, e não é diferente no Estado do Pará, onde encontramos integração partidária e ampliação dos movimentos setoriais, um diferencial em qualquer partido.

Durante o encontro, empossamos presidentes municipais e vários coordenadores dos movimentos sociais. Temos nosso projeto bem definido no estado e metas para as próximas eleições.

Em todo o país, nosso trabalho tem coerência e avançamos sim, mas internamente valorizamos que tenhamos vida partidária, participação da militância, calor, reciprocidade e proximidade, e foi o que observamos neste importante evento.

Temos certeza de que não será diferente em Curitiba, onde será realizado o nosso próximo encontro estadual. Todo esse resultado positivo é fruto do árduo trabalho de pessoas engajadas que seguem o direcionamento do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, presidente nacional do PRB licenciado.

Em viagem a Pequim, na China, ele assinou um Memorando de Entendimento (MoU) em comércio eletrônico com o governo Chinês. Com esta iniciativa, ocorrerá o fortalecimento e a cooperação dos dois países, que buscam promover o aumento das relações econômicas neste setor. O ministro cumpriu várias agendas importantes na China, que terão impacto positivo na economia do Brasil.

São informações que repassamos com muita satisfação, observamos que nossos representantes políticos têm abraçado a causa republicana. Como não se orgulhar em saber que dos dez vereadores mais produtivos das capitais, três são do PRB?

Parabéns à vereadora de Salvador (BA), Rogéria Santos, que ocupa a 2ª posição com 56 propostas, seguida por Marilda Portela (Belo Horizonte-MG), na 3ª colocação, com 50 projetos e o republicano Rinaldi Digilio, de São Paulo (SP), que apresentou 29 projetos e ficou em 8º lugar.

Queremos muito mais, e o motivo é que os bons resultados, de Norte a Sul deste país, se transformem em benefícios para a população.

Estamos na semana da pátria, que teve início no dia 1º e vai até o dia 7 de setembro. Durante estes dias, o palácio do Congresso Nacional será iluminado com as cores verde e amarela para celebrar esta importante semana. Na próxima quinta-feira (7), será comemorado o Dia da Independência do Brasil e o que desejamos é que o nosso país reescreva a sua história, que cada brasileiro seja protagonista desta mudança porque ela diz respeito e é fundamental para cada um de nós. Sigamos juntos, em prol do nosso ideal verde-amarelo. Sempre com vocês!

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Exercício)

Reportar Erro
Send this to a friend