O jogo começou

Convenção Nacional do PRB será no dia 30, em São Paulo

Publicado em 9/6/2014 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 20:41

A partir de amanhã, dia 10, dois dias antes do início da Copa do Mundo no Brasil, está permitida a realização das convenções partidárias para definição de candidaturas e coligações para as eleições deste ano. O prazo se estende invariavelmente até o dia 30 deste mês. Agora é pra valer, o jogo começou.

Esse é o momento em que os partidos políticos definem seus quadros para as disputas eleitorais. É dessas deliberações que saem os candidatos aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, estadual e distrital (no caso do Distrito Federal).

A Convenção Nacional do PRB, que deve definir o apoio do partido ao candidato a presidente, será realizada em São Paulo no próximo dia 30, ou seja, no último dia do prazo. Em São Paulo, por exemplo, a maior aposta do PRB para a eleição de deputados federais, a Convenção está marcada para o dia 29.

A propaganda eleitoral será permitida a partir do dia 6 de julho (domingo) e vai até o dia 2 de outubro, três dias antes da eleição. Antes desta data, qualquer manifestação nesse sentido, mesmo pela internet, pode acarretar a impugnação da candidatura. Portanto, republicanos, permaneçam atentos e respeitem a legislação eleitoral.

O PRB está pronto para o desafio mais importante da sua história. É daqui, exatamente daqui que damos o primeiro passo rumo à esperança. Vamos todos vestir a camisa 10, arregaçar as mangas e levar ao Brasil uma nova proposta política. A proposta da ética, do respeito à coisa pública e de que é possível sim construirmos um Novo Brasil. Avante!

 

Marcos Pereira

Presidente Nacional do PRB

Reportar Erro
Send this to a friend