Acompanhados, vamos mais longe

Formação política é fundamental

Temos esta preocupação em levar informação e formação a todos os brasileiros e você, militante, deve aproveitar

Publicado em 29/5/2017 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 16:37

O cenário político nacional é assunto de interesse geral e nós, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), estamos acompanhando de perto, mas com muita prudência, todos os desdobramentos, não queremos agir precipitadamente, pensamos no país. Os trâmites das reformas estão em andamento, avançando, entendemos que as mesmas têm que ser feitas, por mais que não agradem a muitos.

Ser contra ou a favor da matéria, ter opiniões variadas faz parte da democracia e respeitamos, mas temos uma posição partidária, estudamos, conversamos com a bancada do PRB e concluímos que as reformas são necessárias, o país não pode parar.

Temos sido indagados sobre nossa posição mediante ao cenário sobre várias questões, tenham certeza de que o partido está atento, aliás, é muito importante que todos nós estejamos alertas, não podemos ficar alheios ao debate, sermos conduzidos. Creio que esta seja uma excelente oportunidade de, cada vez mais, buscarmos informações, de lermos nas entrelinhas tudo o que está ocorrendo. Nós, do PRB, acreditamos que o entendimento dos fatos se dá por meio da informação. Não é ler por ler, assistir ou ouvir noticiários aleatoriamente, nem tudo que adquirimos em relação à informação, corresponde à verdade dos fatos.

Na última semana, assinei a abertura de uma CPMI e de uma CPI que pretendem investigar os possíveis danos causados pelo grupo JBS no mercado financeiro, e também possíveis irregularidades em relação aos empréstimos concedidos pelo BNDES.

Temos esta preocupação em levar informação e formação a todos os brasileiros e você, militante, deve aproveitar. Por meio da Fundação Republicana (FRB), por exemplo, é possível fazer cursos de política on-line gratuitamente (pela plataforma de ensino a distância).

Há também os cursos presenciais gratuitos, realizados na sede do FRB, no Distrito Federal, sendo possível a realização em outros estados. Destaco que as aulas sempre são ministradas por especialistas na área, sob a coordenação acadêmica do doutor em Ciência Política, Leonardo Barreto.

Temas abordados no Curso de Política: cidadania, democracia, participação, partido político, eleição, poder, ética, políticas públicas, liderança e republicanismo.

Creio ser de grande importância sua participação, pois o curso visa a construção do diálogo aberto e democrático a respeito dos assuntos sociais e do cenário atual. Muito importante: qualquer pessoa, independente de ideologia político-partidária, é bem-vinda. Para mais informações, clique aqui.

Republicanos, nossa intenção é ter uma militância que dialogue conosco, o país passa por um momento em que a participação popular é fundamental. Não se exima de ser protagonista deste momento. Política faz parte da nossa vida, as decisões não podem estar nas mãos de poucos. Crescemos nas últimas eleições com garra, foco e determinação, queremos a mudança deste país, mas reiteramos: é momento de cautela, sigamos juntos.

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Interino)

Reportar Erro
Send this to a friend