Acompanhados, vamos mais longe

Força política

O PRB continua com seu trabalho, que se intensifica com a preparação para as eleições 2018

Publicado em 19/2/2018 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 16:00

Olá, republicanos. 

Esta semana voltam os trabalhos no Congresso Nacional, onde estarão sendo discutidos assuntos importantes para o nosso país. Na Câmara dos Deputados prossegue a discussão sobre a Reforma da Previdência, e no Senado serão tratados assuntos referentes à segurança pública. Na última sexta-feira (16), foi assinado o decreto de intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro. Para continuar valendo, precisa ser aprovado pelo Congresso. Participamos da reunião ocorrida no sábado (17), no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, para tratar desta questão com o presidente Michel Temer, o governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Marcelo Crivella, o general do exército Walter Braga Netto, que comandará a intervenção, além de várias autoridades. Foi um encontro muito produtivo, o momento é de pensarmos na população, que não aguenta mais a criminalidade. É preciso haver harmonia entre os poderes e as instituições, na bancada federal e no Senado, para buscarmos melhores estratégias, a fim de que este decreto deixe um legado, inclusive, no aspecto social.

No Senado, defenderei a pauta, pois nós, do PRB, somos totalmente favoráveis à intervenção. As Forças Armadas assumem a responsabilidade do comando das Polícias Civil e Militar no estado do Rio, o projeto é que sirva como modelo para todo o país.

O PRB continua com seu trabalho, que se intensifica com a preparação para as eleições 2018. Em todo o país, estamos fazendo montagem das legendas, filiações entre outras ações. No Rio de Janeiro, em breve,  haverá o Encontro Estadualcontaremos com a presença de todos: vereadores, deputados, prefeitos, vice-prefeitos eleitos, pré-candidatos, coordenadores, presidentes, participantes dos movimentos setoriais e a nossa militância. Além de conversarmos sobre o cenário político, transmitiremos várias orientações, tais como as regras das eleições, documentação necessária para aqueles que desejam concorrer pelo PRB.

Estivemos recentemente em Roraima, ocasião em que fizemos o lançamento da pré-candidatura ao Senado do deputado estadual Mecias de Jesus. Ele é um político respeitado, com seis mandatos, sendo quatro como presidente da Assembleia Legislativa. O evento foi muito prestigiado com a presença do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira (licenciado), e muitos políticos.

No dia 24 de fevereiro, estarei em São Luís (Maranhão) para a filiação do vice-governador, Carlos Brandão. Em 26 de fevereiro, estaremos em Campo Grande (MS) para o ato de filiação do senador Pedro Chaves ao PRB, ele disputará a reeleição. Na ocasião, realizaremos várias filiações. Agora, o PRB contará com dois senadores, temos a perspectiva de até três, e a chegada destes nomes ao partido demonstra o reconhecimento ao nosso trabalho, a seriedade, a responsabilidade e a nossa disposição ao trabalho.

O PRB tem como objetivo o crescimento, que impactará em força política e, consequentemente, a nossa participação efetiva para a retomada do crescimento de nosso país. Somos um partido em movimento, será um ano de muito trabalho, mas alcançaremos sucesso em nosso projeto político. Sigamos juntos.

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Exercício)

Reportar Erro
Send this to a friend