Estímulo para mudança

eduardo-lopes-prb-palavra-do-presidente-foto-douglas-gomes-2017

Olá, republicanos!

Esta semana acompanhamos a notícia de que o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) divulgou o Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH). Segundo o documento, o Brasil estaciona no 79º lugar no ranking de desenvolvimento humano da ONU. Para se ter ideia do que isso representa, é importante saber que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é medido anualmente pela ONU, utilizando indicadores de renda, saúde e educação.

Como políticos, ficamos insatisfeitos em saber que, na América do Sul, alguns países vizinhos ao Brasil apresentaram IDH superiores. Creio, que tais notícias são estímulo para que avancemos determinados para a mudança.

Em Brasília, tenho lutado para que os municípios fluminenses voltem a crescer e forneçam um atendimento de qualidade. Destinei mais de R$ 15 milhões aos municípios de Tanguá, Arraial do Cabo, Itaboraí, Barra do Pirai, Petrópolis, Rio das Flores, Cabo Frio e Armação dos Búzios.

Nossa preocupação é a estruturação destes municípios em relação à saúde, saneamento básico e educação. A compra de equipamentos das unidades de saúde e o esgoto sanitário e limpeza urbana, por exemplo, são medidas urgentes, motivos de queixas constantes trazidas pelos prefeitos e vereadores.

Estas emendas ajudarão os municípios que sofrem os reflexos da crise enfrentada pelo estado. É uma questão de justiça saber que as pessoas serão beneficiadas com questões fundamentais para uma vida digna, somos obstinados e queremos o melhor para este país.

Na terça-feira (21), declarei apoio ao fim do foro privilegiado e à CPI da Previdência. Sou a favor do fim do foro privilegiado em todas as instâncias, seja no Executivo, no Legislativo ou no Judiciário. Quanto à CPI da Previdência, queremos nos aprofundar no debate para que haja apuração dos fatos.

Na tribuna do Senado, defendi a transferência da Secretaria da Pesca para o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Conheço bem as dificuldades e o potencial deste setor porque fui ministro da pesca.

É momento de trabalho e valorização da pesca artesanal e o MDIC, muito bem representado pelo ministro Marcos Pereira, será um diferencial para o desenvolvimento.

Esta semana, prosseguiremos com os atendimentos a prefeitos e vereadores e acompanhando as pautas de interesse da população. Continuamos contando com vocês porque somente com o diálogo alcançaremos o objetivo de mudança. Avante!

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Interino)

 

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!