Espaço feminino no PRB

Espaço feminino no PRB

Neste mês da mulher, gostaríamos de parabenizar todas as brasileiras e reiterar a nossa admiração. É do conhecimento de todos a força feminina e como elas têm ocupado espaços antes somente dominados pelos homens, mas podem chegar muito mais longe, principalmente na política.

A mulher ainda não é devidamente representada na Câmara e no Senado Federal, nas Assembleias Legislativas, nas Câmaras dos Vereadores. Mas para que isso aconteça é preciso maior engajamento na política. O PRB procura incentivá-las para que tenham este interesse. Durante todo ano são realizados fóruns, encontros mensais, ações que objetivam a vida partidária e o engajamento.

Sabemos que existe a força da legislação, um percentual de mulheres para atingir a cota exigida por lei, mas não queremos que sejam apenas um número, mas que disputem e tenham boas votações, que se elejam. Vocês podem e devem buscar preencher espaços na política de forma igualitária.

Cada vez mais percebemos o engajamento e o sentimento de pertencimento de cada republicana, mas precisamos nos fortalecer.

Prova do resultado deste trabalho é que o PRB elegeu 11 prefeitas, 1 vice-prefeita e 228 vereadoras em todas as regiões do país. Crescemos 48% no número de mulheres eleitas em relação às eleições de 2012. Tal resultado é fruto de parcerias e mobilizações realizadas pelo nosso partido.

O movimento PRB Mulher tem representatividade em 22 estados e coordenações municipais em 15 estados. Creio que, para as próximas eleições, teremos resultado positivo em relação às deputadas estaduais e federais.

Precisamos sair do discurso e partir para a luta, porque o público feminino tem como característica a determinação em fazer a diferença aonde chegam. Busquemos organização e cada vez mais a representatividade, assim é a democracia.

Tivemos a votação de projetos importantes para as mulheres na última semana. No Senado Federal e na Câmara dos Deputados, a pauta foi bem feminina, com votação de projetos em benefício da mulher. Entre eles, o PLC 186/2017, que prevê a criminalização da divulgação de mensagens misóginas (as que propagam ódio e/ou aversão às mulheres); o PLC 4/2016, que segue para sanção presidencial, torna crime o descumprimento das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha, para proteger as mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar; e o PLC 18/2017, que determina a reclusão de dois a quatro anos, mais multa para quem cometer o crime conhecido como “vingança pornográfica” (registro ou divulgação não autorizada, de cenas da intimidade sexual de uma pessoa, geralmente praticado por ex-parceiros das vítimas).

Gostaria de lembrar que estamos próximos ao mês de abril, vamos ficar atentos. Quem deseja concorrer aos cargos eletivos em outubro deve se filiar até o dia 7 de abril. Estamos conversando com muitas pessoas, novos filiados que desejam ser candidatos pelo PRB. Nos estados, cada presidente e coordenador faz o mesmo trabalho, o nosso interesse é o crescimento, que, consequentemente, resultará em bons resultados. Sigamos juntos! 

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Exercício)

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/

 

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.