Acompanhados, vamos mais longe

Empenhados em novos projetos

O PRB é o primeiro partido que, por meio da sua Fundação, obteve o credenciamento junto ao MEC de uma Instituição de Ensino Superior (IES)

Publicado em 12/11/2018 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 12:03

Na última semana, reunimo-nos, em Brasília, com o presidente nacional do PRB, deputado federal eleito Marcos Pereira, e todos os presidentes estaduais. Analisamos as Eleições 2018 e pensamos nas próximas, que ocorrerão em 2020, quando não teremos mais coligações, o que vai exigir trabalho constante na montagem das nominatas. Durante outra reunião realizada com a bancada atual e a nova bancada do partido, o deputado federal Jhonatan de Jesus (RR) foi escolhido como novo líder da bancada do PRB em 2019. É grande a responsabilidade, mas temos certeza de que, como todos nós, está empenhado em contribuir com as decisões que objetivam o crescimento do país. Sabemos que ouvirá e representará a nossa bancada primando pela coerência e unidade.

Entre as novidades, o Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação de uma faculdade pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), que será a primeira fundação partidária a ter uma faculdade para graduação e pós-graduação. Inicialmente, os cursos ministrados serão o de graduação em Ciência Política e pós-graduação em Gestão Pública, Direito Eleitoral e Política Contemporânea.

O PRB é o primeiro partido, por meio de sua Fundação, a obter o credenciamento junto ao MEC de uma Instituição de Ensino Superior (IES).

Estamos muito felizes, principalmente porque é a realização de um projeto desenvolvido com muito profissionalismo, esperado por todos nós que desejamos que a formação política seja de interesse daqueles que buscam compreender e desempenhar atividades políticas, que têm dimensões muito abrangentes. É possível aprender sobre a política, mas é fundamental analisar, aprender a ler nas entrelinhas para que nossa forma de atuar seja eficaz.

Parabenizamos o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, e o presidente da FRB, Renato Junqueira, por todo empenho para que este projeto, hoje, fosse uma realidade.

O PRB está acompanhando os desdobramentos do processo de transição do governo, coordenado pela equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro. Agora, com o fim dos discursos eleitorais, chega o momento de enfrentar os desafios. O Brasil é grande, são muitos os problemas e imensa a expectativa para que mudanças aconteçam. Todos nós desejamos que o Brasil volte a crescer, que gere empregos, mas há muito trabalho.

O presidente Jair Bolsonaro quer aprovar alguns tópicos dentro da Reforma da Previdência que não necessitem de PEC (Projeto de Emenda à Constituição), mas não é tão simples assim. Temos uma Câmara dos Deputados muito renovada, o que dificulta o processo. A Reforma da Previdência não é somente importante, mas necessária. O presidente terá um novo Congresso, a sua base, para tomar decisões assertivas.

Como sempre, estamos dispostos a colaborar, somos a oitava maior força política do Brasil e estamos atentos e focados em todos os passos, afinal nosso objetivo é a retomada do crescimento do país. Sigamos juntos.

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Exercício)

 

Reportar Erro
Send this to a friend