É hora de agradecer

Obrigado aos 8.850.183 brasileiros que votaram nos candidatos do PRB no último dia 5.

Publicado em 7/10/2014 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 19:56

Obrigado. Obrigado aos 8.850.183 votos dos brasileiros que acreditaram nos candidatos do PRB no último dia 5. Obrigado aos candidatos que colocaram seu nome à prova pelo nosso partido. Obrigado aos presidentes estaduais, municipais e membros de executiva que se mantiveram fiéis aos nossos princípios. Obrigado aos filiados e militantes que lutaram até o fim. Obrigado!

É momento de agradecer. Com o empenho de todos os envolvidos nesse processo fizemos história no Brasil a partir do último domingo. Deixamos para trás o “nanismo partidário” para protagonizar a política nacional. Com 21 deputados federais e 32 estaduais eleitos, o PRB passa a ter voz nas discussões que realmente interessam ao Brasil. Foi para isso que trabalhamos com força.

Chegamos ao segundo turno com Marcelo Crivella na disputa pelo governo do Rio de Janeiro pela primeira vez e a chance de vencer é real. Tem sido a campanha do tostão contra o milhão, uma vez que o PRB não se aliou a partido algum nem captou tantos recursos quanto o candidato adversário. É na raça. É no amor. É a aliança da única candidatura ficha limpa com o povo fluminense.

Nossa campanha não começou há três meses. Foi há três anos. Assumi o partido em 2011 e desde então viemos colocando tijolo por tijolo na construção do nosso projeto. A projeção que ganhamos na eleição municipal em São Paulo, em 2012, foi um divisor de águas embora não tenhamos vencido. Foi um sinal importante de que estávamos no caminho certo, fazendo as coisas certas.

O ano de 2013 foi fundamental para as composições eleitorais destas eleições. Foi naquele período que arregimentamos importantes nomes para as fileiras do PRB em vista das disputas. Foi um trabalho criterioso. Estive pessoalmente em 15 estados. Participei de encontros regionais e centenas de reuniões. Selei apoios. Como diz o ditado, “vendi nosso peixe”.

Por que deu certo? Primeiro porque todos os envolvidos trabalharam muito. Segundo, porque prezo pela ética e transparência no trato da coisa pública, e esse comportamento tem faltado atualmente no Brasil. O eleitor entendeu e confiou que o PRB representa a nova política de verdade. Por isso votou 10. Nossa história está só começando. Convido a todos os brasileiros de bem que se filiem ao PRB. Mais uma vez, muito obrigado!

Marcos PereiraPresidente Nacional do PRB

Reportar Erro
Send this to a friend