Convenção escolherá novo presidente

marcos-pereira-prb-foto4-destac-douglas-gomes

 

Na próxima quinta-feira, dia 7, o PRB realiza sua 11ª Convenção Nacional. Na ocasião, os membros da Executiva Nacional irão votar e eleger o presidente que conduzirá o partido de 2015 a 2019. Os mandatos duram quatro anos.

Embora eu deva ser candidato único ao posto, quando tentarei a reeleição, quero rapidamente contar um pouco da minha trajetória no PRB, que começou em maio de 2011. Naquele ano, fui escolhido por aclamação.

Em vista dos presidentes de partidos e políticos mais experientes, ainda sou um mero aprendiz da nobre arte de fazer política – a boa política, é bom frisar. Em 2011, no entanto, sabia bem menos. Eu havia passado os últimos 10 anos mergulhado no mundo corporativo.

Assumi em maio o lugar do então deputado federal Vitor Paulo, um dos fundadores do PRB e responsável pelo desbravamento do partido. Minha missão era dar sequência ao projeto e fazê-lo avançar. Tinha metas claras desde as primeiras reuniões com a Executiva.

Havia apenas cinco meses para construir chapas competitivas para as eleições de 2012. Minha principal aposta foi São Paulo, o maior e mais importante município do país. Precisávamos de um nome para concorrer à prefeitura. Encontrei Celso Russomanno.

Não seria fácil convencer um deputado de quatro mandatos e uma candidatura ao governo do estado ingressar num projeto audacioso, porém raquítico para os padrões da disputa, como o nosso. Mas assim como a gente, Russomanno também estava farto da velha política.

Ele se filiou ao PRB, entramos na corrida pela prefeitura de São Paulo e fizemos história ao liderar as pesquisas durante a maior parte da campanha. Sucumbimos diante de tantos ataques e mentiras dos adversários, especialmente do PT de Fernando Haddad, atual prefeito.

Saímos fortalecidos não só em São Paulo, mas nos quatro cantos do Brasil. Elegemos 79 prefeitos e 1204 vereadores na nossa segunda eleição municipal. Em 2008 tínhamos apenas 54 prefeitos e 790 vereadores. Um salto importante, contudo não o ideal.

O próximo passo foi estimular a busca por pessoas de qualidade para ingressar no PRB. Nosso partido foi um dos que mais cresceram em filiados desde o final de 2012. A nova política feita com ética e respeito à coisa pública agradou e tem agradado ao povo brasileiro.

Percorri o Brasil, já em 2013, preparando o partido para as eleições de 2014. Com mais tempo hábil foi possível montar grupos competitivos na maior parte dos estados. Nossa meta era dobrar o número de deputados federais e estaduais.

Em 2014 fizemos história no país ao saltar de oito para 21 deputados federais, e de 19 para 32 deputados estaduais. O PRB foi o partido que mais cresceu numérica e percentualmente, além de eleger Celso Russomanno como o deputado federal mais votado do Brasil.

Hoje o PRB é a 10ª maior força política no país e lidera um bloco com 38 parlamentares na Câmara dos Deputados. Elegeu o 1º secretário da Casa e coordena a Comunicação. Assumimos também o Ministério do Esporte e três importantes secretarias estaduais, entre elas, São Paulo.

Durante a última campanha, eu dizia que o PRB atuaria com protagonismo e que imprimiria um novo ritmo de lidar com os assuntos de interesse público. Assim tem sido. Não estamos metidos em escândalos ou denúncias de corrupção. Tenho permanecido atento a isso.

Agora, já de olho em 2016 e 2018, estamos com força máxima trabalhando para minimamente triplicar nossa presença nas câmaras municipais e prefeituras. As eleições municipais do próximo ano servirão de base para o projeto maior, em 2018, quando então chegaremos ao objetivo.

Minha ideia e a de meus aliados é ampliar ainda mais nossas bancadas federal e estaduais, eleger mais senadores (hoje só temos um) e lançar candidatos com chances de vitória a governador no maior número de estados. É possível. Os resultados recentes provam isso.

Para que tudo isso aconteça, quero contar com o apoio não apenas dos membros votantes da Executiva Nacional, como também de cada um dos republicanos espalhados pelo Brasil. Sozinho eu não fiz e não faço nada, por isso peço mais uma vez a confiança de todos vocês.

Hoje sou eu quem pede o seu apoio. Posso contar?

Marcos Pereira

Advogado e Presidente Nacional do PRB

 

Site: www.marcospereira.com

Twitter: twitter.com/marcospereira04

Instagram: http://instagram.com/marcospereira1010

Facebook: www.facebook.com/marcospereira1010

Youtube: http://www.youtube.com/user/MARCOSPEREIRAPRB10

 

Confira o local, horário e detalhes sobre a XI Convenção Nacional AQUI.

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!