A vontade popular no segundo turno

A vontade popular no segundo turno

No próximo domingo, 28 de outubro, ocorrerá o segundo turno das Eleições 2018, quando escolheremos o novo presidente do Brasil e governadores em vários estados. Temos acompanhado a campanha permeada por episódios, muitas vezes, lamentáveis: agressões, disseminações de fake news, entre outros. Fora os episódios antidemocráticos, vimos a força das redes sociais, que permitem a liberdade de pensamento e expressão.

O diferencial desta eleição foi a constatação de que os eleitores estão atentos e desejam mudanças para o nosso país. No primeiro turno, escolheram os seus próximos representantes no Senado, Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas. Agora se preparam para a escolha do presidente, aquele que estará no comando da nação.

Nos últimos dias, o eleitor tem mostrado que, ao contrário do que muitos pensam, está disposto a participar ativamente desta escolha. Vivemos em uma democracia e o brasileiro terá maturidade para votar, o que se espera de cada um, é que compareçam as urnas e votem conscientemente.

Durante toda a campanha falamos sobre a importância do voto e reiteramos novamente o seu poder. Muitos comentam estarem cansados da política, não confiam nos candidatos, creem que é inútil votar. Votar é um direito e um dever do eleitor, o mais importante é que entendamos, que ao fazê-lo, estamos exercendo a cidadania.

Votar branco ou nulo não é uma solução. Precisamos participar democraticamente da eleição, esta é a senha para que possamos posteriormente cobrar resultados.

É preciso pesquisar a trajetória de seus candidatos, considerando propostas e o seu trabalho. Não podemos deixar nas mãos dos outros esta escolha. Se você não tem interesse, não vai votar, saiba que deixará nas mãos dos outros a escolha dos políticos que irão representá-lo. Que garantias terá que escolheram certo? A sentença para este erro, sempre repetirei: o político eleito votará por você para o bem ou para o mal enquanto estiver em mandato.

Em alguns estados haverá o segundo turno para a escolha de governador: Amazonas, Amapá, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo, além do Distrito Federal. Precisamos de governadores compromissados com a administração e representação estadual. Que seus propósitos estejam acima de interesses partidários e defendam as demandas do estado junto à Presidência da República.

Necessitamos que a vontade popular e o voto consciente nos garantam dar arrancada para os novos rumos do país, mas que cada um tenha a consciência: a participação popular nesta nova eleição é soberana. Sigamos juntos.

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Exercício)

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/

 

 

 

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.